Depois da aquisição, que não se adie a instalação

CP EstacaoLxOrienteOs trabalhadores da estação do Oriente têm reclamado e o Sindicato tem apoiado e intervindo, para que se solucione algumas das condições de trabalho, entre as quais as relativas à temperatura ambiente, numa estação em que o serviço se vem degradando, que obriga os utentes a estarem em enormes filas de espera, que muitas vezes, acabam em reclamação e protesto,

Ler mais...

Que via se vai seguir

SimboloCpEsta é a pergunta que se continua a colocar depois das duas reuniões tidas com a nova administração da CP e que ainda não estão clarificadas porque todo o discurso é vago, dando para fazer todas as especulações possíveis.

Comunicado CP 17/2017

Precisam-se mudanças políticas no sector ferroviário

ManifestacaoFerroviariosA defesa de um sector único foi uma batalha que sempre travámos, (nalgumas vezes sozinhos), mas constatamos agora que a defesa deste modelo se vai alargando, pelo que dizemos que valeu a pena lutar e terá que ser com a luta que continuaremos a defender uma empresa pública, a prestar um serviço público.

Comunicado CP 16/2017

Ao que vêem?

SimboloCpA comunicação social informou ontem que o governo nomeou uma nova administração para a CP e, perante isto, temos a referir que, mais que saber quem vem, é preciso saber ao que vêm.

Ler mais...

Reunião com a administração da CP – O AE vai ser cumprido

AE forcaLei1O presidente da administração da CP reuniu, hoje, com as organizações sindicais, para falar sobre a aplicação do Orçamento do Estado para 2017 e qual o seu entendimentos sobre as várias matérias. No essencial, a interpretação da administração acompanha a divulgada pelo SNTSF/FECTRANS e, em devido tempo, transmitida às diversas administrações das empresas públicas.

Comunicado CP nº 15

Instante Sindical