Reunião com Ministro das Infraestruturas

BandeiraSNTSFFace às propostas do governo/administração da CP, que são geradoras do bloqueio do processo negocial que se arrasta, as Organizações presentes na reunião de ontem apresentaram uma declaração conjunta e solicitaram uma reunião com o Ministro da Tutela, que se realiza dia 18 de Novembro (segunda-feira) às 17,30h.

Informação completa

Pela dinamização do processo negocial na CP

ConcentracaoA partir de um convite da FECTRANS a todas as organizações sindicais que representam trabalhadores da CP; teve lugar hoje uma reunião que aaprovou as conclusões que irão determinar a intervenção na mesa de negociação e junto dos trabalhadores nos tempos próximos

Ler mais...

Retrocesso na negociação. NÃO!

SalariosDireitosEntre propostas diferentes e várias contradições empresa e governo vão recuando no processo de negociação que já ultrapassa em muito o limite da paciência dos trabalhadores. A resposta para a defesa das reivindicações dos trabalhadores será a mobilização de todos num objectivo comum: A luta pela finalização da revisão do Acordo de Empresa, com conteúdo que dignifique e valorize os direitos dos trabalhadores e os seus salários! Não o contrário.

Comunicado CP 08/2019

CP: Condições de repouso em Faro

EstacaoFaroA CP informou que, após uma avaliação efectuada à Unidade Hoteleira actualmente contratualizada em Faro, foi tomada a decisão de mudar o local de dormida dos trabalhadores da CP, tendo o Hotel Eva, mais próximo da estação, sido o escolhido.

Ler mais...

Na CP é preciso valorizar os salários

SimboloCpNa reunião de negociação de revisão do AE da CP, realizada em 11/10, o governo/administração apresentou a sua proposta incompleta de distribuição do “pacote financeiro” de 2 milhões de euros para 3 anos, que deixou de fora a tabela salarial e sem efeitos a 1 de Outubro de 2018.

Comunicado CP 07/2019

Negociação colectiva na CP

BandeiraSNTSFNa reunião de hoje para a revisão do AE da CP; o governo/administração apresentou a sua proposta de distribuição do pacote financeiro de 2 milhões de euros para 3 anos, que se traduz no seguinte:

Festa Natal 2019

FestaNatal2019INSCREVA-SE