Suspensa greve de dia 28

BandeiraSNTSFA direcção do Sindicato decidiu hoje suspender a greve do próximo dia 28 na CP área de Lisboa, tendo em conta que da reunião com o presidente da administração da empresa, foram apresentadas informações e assumidos compromissos, que significam alguma evolução relativamente às razões que conduziram à entrega do pré-aviso de greve.

Ler mais...

CP entregou proposta

SalariosDireitosA Administração da CP entregou a sua proposta, de modo a dar-se início do processo de negociação que, que tem por base o acordo de Fevereiro de 2018, no qual se acordou que o resultado desta negociação tem efeitos a 1 de Outubro do ano passado.

Proposta

Mais trabalho, Menos trabalhadores, Igual a luta

BandeiraSNTSFOs ferroviários da CP pertencentes ou em serviço na Estação de Santa Apolónia e Estação do Oriente avançam para uma greve no próximo dia 30 de Abril para exigir mais trabalhadores e formação adequada, luta que se pode alargar a outras estações, caso a discussão que estamos a fazer nos locais de trabalho assim o determine.

Comunicado CP 02/2019

Ausência de negociação na CP merece resposta

SalariosDireitosUma delegação da direcção do Sindicato, desloca-se no próximo dia 12, ao Ministério da tutela, para exigir que governo/administração da CP, cumpram o acordo de Fevereiro de 2018, o qual deveria ter um processo de negociação de um novo AE e RC, que já devia estar em vigor desde o passado mês de Outubro de 2018.

Comunicado CP 01/2019

Resolvido o problema da pernoita nas Caldas da Rainha

ComboioAlgarveDepois de diversas queixas apresentadas pelos trabalhadores acerca do serviço do Hotel em que se pernoitava nas Caldas da Rainha, o Sindicato reclamou da CP soluções, que finalmente chegaram, com a mudança de local a partir do próximo dia 11, conforme aviso colocado nos locais de trabalho.

Ler mais...

Manif. 10 Julho