Mais trabalho, Menos trabalhadores, Igual a luta

BandeiraSNTSFOs ferroviários da CP pertencentes ou em serviço na Estação de Santa Apolónia e Estação do Oriente avançam para uma greve no próximo dia 30 de Abril para exigir mais trabalhadores e formação adequada, luta que se pode alargar a outras estações, caso a discussão que estamos a fazer nos locais de trabalho assim o determine.

Comunicado CP 02/2019

Ausência de negociação na CP merece resposta

SalariosDireitosUma delegação da direcção do Sindicato, desloca-se no próximo dia 12, ao Ministério da tutela, para exigir que governo/administração da CP, cumpram o acordo de Fevereiro de 2018, o qual deveria ter um processo de negociação de um novo AE e RC, que já devia estar em vigor desde o passado mês de Outubro de 2018.

Comunicado CP 01/2019

Resolvido o problema da pernoita nas Caldas da Rainha

ComboioAlgarveDepois de diversas queixas apresentadas pelos trabalhadores acerca do serviço do Hotel em que se pernoitava nas Caldas da Rainha, o Sindicato reclamou da CP soluções, que finalmente chegaram, com a mudança de local a partir do próximo dia 11, conforme aviso colocado nos locais de trabalho.

Ler mais...

Uma reunião que não chegou a ser

BandeiraSNTSFA administração da CP convocou as organizações sindicais para uma reunião, que se realizou hoje, com objectivo de retomar o processo de negociação, mas que não teve nenhum conteúdo.

Ler mais...

Temos que unir e não dividir

BandeiraSNTSFPara o SNTSF/FECTRANS a unidade dos trabalhadores em torno das suas reivindicações é muito importante e, por isso, procuramos potenciar a unidade na acção em torno daquilo que é comum aos trabalhadores.

Comunicado CP nº 25

Defender a CP

ManifestacaoFerroviariosOs trabalhadores não são os culpados e ninguém poderá ser penalizado pelos problemas causados pela degradação do material circulante aos quais são alheios e se algum trabalhador se vir nessa situação, terá de certeza o apoio e a solidariedade do SNTSF/FECTRANS, seja ou não nosso associado.

Comunicado CP nº 24

4ª Congresso Fectrans