Suspensa greve de dia 28

BandeiraSNTSFA direcção do Sindicato decidiu hoje suspender a greve do próximo dia 28 na CP área de Lisboa, tendo em conta que da reunião com o presidente da administração da empresa, foram apresentadas informações e assumidos compromissos, que significam alguma evolução relativamente às razões que conduziram à entrega do pré-aviso de greve.

Esta semana será, finalmente, aprovada a admissão de trabalhadores, na ordem dos 120 trabalhadores a distribuir por diferentes categorias profissionais na empresa.

Por outro lado, relativamente aos novos Terminais de Pagamento Automático, muito brevemente vai entrar em vigor um novo normativo quanto ao seu funcionamento, em que se procurará dar resposta a muitas questões colocadas pelos trabalhadores e, será feito um levantamento das verbas que os trabalhadores tiveram que repor em consequência das anomalias verificas, para se proceder à sua devolução.

É evidente que esta não é a solução de todos os problemas, mas é um avanço, embora entendamos que é necessário continuar a discutir com a administração/governo, a forma de organização dos serviços, num quadro do constrangimento existente, de modo a que a CP possa prestar um melhor serviço, reduzindo-se a actual carga de trabalho existente.