Pela dinamização do processo negocial na CP

ConcentracaoA partir de um convite da FECTRANS a todas as organizações sindicais que representam trabalhadores da CP; teve lugar hoje uma reunião que aaprovou as conclusões que irão determinar a intervenção na mesa de negociação e junto dos trabalhadores nos tempos próximos

CONCLUSÕES DA REUNIÃO DE ORGANIZAÇÕES DE TRABALHADORES DA CP

As organizações sindicais abaixo indicadas, reunidas no dia 07/11/2019, para analisarem o processo de negociação na CP, concluíram que:

1. É inaceitável a morosidade do actual processo negocial e o retrocesso de matérias já acordas;
  1. É insuficiente o valor apresentado para a actualização das diversas rubricas pecuniárias e inaceitável que não seja comtemplado qualquer aumento da tabela salarial no imediato;
  1. Não é aceitável que cláusulas comuns a diversas categorias profissionais tenham valores diferentes, ou que haja redução de valores hoje praticados;
  1. Este processo negocial deve ter em conta as medidas anunciadas de integração da EMEF na CP e deve dar resposta a realidades diferentes, de modo a que não tenhamos diferenças entre trabalhadores naquilo que é comum;
  1. É necessário que haja uma evolução rápida do processo de negociação do AE – Acordo de Empresa, para se passar à discussão da valorização das profissões, através da negociação do RC – Regulamento de Carreiras e será no conjunto do resultado da negociação destes dois instrumentos de regulamentação colectiva, que se fará a avaliação global da negociação;

Na defesa destas posições comuns, decide-se:

1. Entregar na próxima reunião de negociação – dia 12 de Novembro – uma declaração comum sobre a negociação e os seus conteúdos;
  1. Começar a equacionar diversas acções de mobilização e luta dos trabalhadores, caso na reunião de dia 12 de Novembro, não existam respostas positivas às questões que irão ser colocadas, ou que o sentido das posições do governo/administração da CP, seja o das últimas reuniões.

Lisboa, 07 de Novembro de 2019

FECTRANS * SNTSF * ASCEF * SINFA * SINFB * SINAFE * STF * SIOFA * FENTCOP * SNAQ * USI * SIFA * ASSIFECO

Festa Natal 2019

FestaNatal2019INSCREVA-SE