cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

A CP é só uma!

Mascara protecçãoO SNTSF enviou ontem um ofício dirigido ao Presidente da CP no sentido de alertar para o que deve ser tido em conta. Foram formadas equipas de trabalhadores em alguns postos de trabalho, ficando umas em casa e outras a trabalhar, com consequente troca ao fim de alguns dias. Registamos com agrado a aplicação desta medida que ajuda a ter sempre trabalhadores disponíveis e ao mesmo tempo outros resguardados.

Assim questionámos o seguinte: esta medida foi aplicada nas oficinas do Entroncamento, Contumil e Guifões, mas não foi aplicada em Campolide, Oeiras, Barreiro e Vila Real de Santo António, porque razão?
Do ponto de vista do SNTSF, não existir a divisão das equipas em todas as oficinas, coloca em causa a saúde de todo o efectivo disponível, bem como a manutenção do material circulante, visto que, se existir um foco de infecção, todos os trabalhadores passarão para um estado de quarentena obrigatória, deixando de ser possível qualquer tipo de rotação de trabalhadores e consequentemente qualquer prestação de trabalho. Com a divisão das equipas (uma equipa no local de trabalho e outra de prevenção em casa) em todas as oficinas, esta situação fica minimizada.
O que temos vindo a assistir é existirem orientações diferentes de chefias diferentes para os diferentes locais de trabalho. A CP é só uma.

Videos

Ficha Inscrição

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Ponto Seguro

ponto seguro