cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

O SNTSF denúncia as más práticas no serviço de táxi na CP

Protege a saude e os direitosSabemos que, em várias zonas do país, está a ser atribuído apenas um táxi à totalidade dos trabalhadores integrantes das tripulações dos comboios (revisores e maquinistas), fazendo que tenham de se deslocar na mesma viatura, além do condutor, dois trabalhadores e às vezes até três.

O SNTSF discorda por completo este comportamento contrário às medidas preventivas de distanciamento social impostas pelas autoridades de saúde para redução do risco de contágio e prevenção do COVID-19.
Temos conhecimento, também que ainda existem vários locais sem EPI’s, como é exemplo, a Régua onde apenas foram distribuídas duas máscaras por revisor no início de Março, não tendo sido distribuídas aos restantes trabalhadores até à presente data.
Cabe à empresa assegurar os níveis de protecção individual adequados de forma a que a protecção dos ferroviários não seja colocada em causa e cabe ao SNTSF denunciar quando a empresa não o faz. É inaceitável virmos uma vez mais denunciar uma situação para que sejam tomadas as medidas que já deviam ter sido tomadas pela empresa para salvaguardar a segurança e saúde de todos.
Apelamos uma vez mais aos trabalhadores para não correrem riscos nem aceitarem fazer aquilo que não é permitido fazer e que foi decretado pelas autoridades de saúde.
Cumpre e faz cumprir!

Videos

Ficha Inscrição

Sindicaliza teFicha de inscrição de associado

Ponto Seguro

ponto seguro