Formação

As administrações também têm que respeitar o Código do Trabalho

ManifEMEF EntroncPerante a informação de constituição do ACE entre a EMEF e a MEDWAY, o Sindicato tomou posição junto das administrações da CP e MEDWAY, junto do ACT e do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, tendo em conta que consideramos não foi cumprida a lei relativamente à auscultação e negociação com os representantes dos trabalhadores. O teor do oficio é o seguinte:

Ler mais...

Resolver os vínculos precários na EMEF e admitir trabalhadores

ManifEMEF EntroncFace às diversas noticias recentes sobre a admissão de trabalhadores na EMEF, numa altura em que os ministros ainda não procederam à homologação os processos no âmbito do PREVPAP eque de modo algum podem ser envolvidos no número de admissões futuras, levou o Sindicato a enviar um oficio ao Presidente da CP, ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e ao Primeiro Ministro, cujo conteúdo é o seguinte:

Ler mais...

Aproveitar a dinâmica da luta, no processo negocial na EMEF

emef 28abrCom a luta dos trabalhadores da EMEF conseguiu-se a valorização das remunerações e repôs-se o direito à negociação colectiva, que vinha sendo negado desde 2009, agora temos que aproveitar este espaço para continuar a valorizar os salários e as diversas rubricas remuneratórias, assim como, valorizar as profissões e abrir novas perspectivas de evolução nas carreiras.

Comunicado EMEF 25

Acordo intercalar

emef 28abrO Sindicato assinou um acordo com a administração da EMEF, num processo que envolveu também a CP e os Ministérios do Planeamento e Infraestruturas, Trabalho e Finanças, que se traduz no seguinte:

Comunicado EMEF 23

Texto global