Festa Natal - Inscrição

FestaNatal2017

Basta de adiamentos

MarchaEMEF 031220142Para o próximo dia 20 de Dezembro a administração da EMEF marcou uma reunião com o Sindicato, que acontece depois do último plenário nacional que aprovou as actuais linhas reivindicativas dos trabalhadores da empresa.

Comunicado EMEF 16/2017

Plenário de trabalhadores da EMEF

PlenarioTrabalhadoresEMEF22Nov2017“Realizar uma acção de luta em toda a empresa, incluindo na forma de greve, na primeira quinzena de Janeiro, sendo a CT e o SNTSF mandatados para fixarem a data e desenvolverem todo o trabalho de mobilização necessários”, foi a decisão assumida pelos trabalhadores da EMEF, no plenário nacional hoje realizado, na Reboleira/Amadora.

Ler mais...

EMEF tem que recorrer a trabalhadores “reformados”

MarchaEMEF 031220142Nas oficinas do Barreiro a EMEF para responder a uma necessidade especifica para colocar uma máquina ao serviço, tem que recorrer a trabalhadores que saíram da empresa, porque a cegueira de redução de efectivos para reduzir custos, não teve em conta a necessária transmissão de conhecimentos.

Ler mais...

EMEF: Plenário nacional de Trabalhadores dia 22 de Nov.

MarchaEMEF 031220142Na EMEF cenários estão em aberto como foi afirmado na Assembleia da República pelo presidente da CP e perante isto, os trabalhadores não podem ficar indiferentes, antes pelo contrário, devem mobilizar-se e procurar, com a sua luta, influenciar a decisão no sentido que sempre defendemos: O Regresso da EMEF à CP e medidas para o aproveitamento integral de todos os estabelecimentos oficinais.

Comunicado conjunto

As soluções provisórias que se tornam definitivas

ContentoresEntronc3O Sindicato tem denunciado as condições de trabalho existentes em muitos locais de trabalho e, hoje, trazemos aqui a situação dos contentores colocados nas oficinas da EMEF no Entroncamento e que se têm degradado sem que a solução definitiva se vislumbre.

Ler mais...

Persistir, persistir até à resolução final

EMEF ConselhoMinistros03Ago2017O Sindicato e a Comissão de Trabalhadores da EMEF não desistem de continuar a lutar pela reintegração dos 10 trabalhadores com vínculos precários despedidos, apesar de estarem a ocupar postos de trabalho permanente e, hoje, mais uma vez, deslocaram uma delegação que integrava alguns desses trabalhadores, à presidência do Conselho de Ministro, reclamando uma resposta célere, porque cada dia que passa é uma dia de maior imobilização de material circulante na oficina de Santa Apolónia e, isso tem como consequência a supressão de comboios, ou a supressão de lugares disponíveis, o que significa menos receitas e mais custos.