Greve/Manifestação dia 20 de Fevereiro

EMEF Porto 18Abr20172O governo do PS desencadeou uma nova ofensiva contra a EMEF, no sentido da sua privatização parcial, ao mesmo tempo que adia um conjunto de medidas para resolver os problemas da empresa, necessários para o cabal desempenho da sua actividade, a conservação, manutenção e reparação do material ferroviário circulante.

Comunicado SNTSF e CT da EMEF

Greve e Manifestação Nacional dos Trabalhadores da EMEF

EMEF ProtestoDirigentes e delegados sindicais, membros da Comissão e Sub-Comissões de trabalhadores decidiram, marcar uma greve durante todo o período de trabalho no dia 20 de Fevereiro de 2018, dia em que se realizará uma manifestação nacional, em Lisboa, com concentração às 10,30h na estação de Entrecampos, com posterior deslocação ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas;

Ler mais...

Um começo insuficiente

emef 28abrAlteração do valor do subsídio de turno e do subsídio de acumulação da função de motorista, foi o conteúdo da proposta da administração, na reunião hoje efectuada e que constituiu o início de um processo de negociação colectiva, há muito reivindicado pelo Sindicato.

Comunicado EMEF 19

Pelo futuro da EMEF sem desmembramento

EMEF Concentracao23Jun2017O cenário de manutenção da EMEF a trabalhar apenas para a CP, com a criação de dois ACE’s (Agrupamentos Complementares de Empresas), com parceiros privados para a manutenção do material do Metro do Porto e para a manutenção do material de mercadorias, é aquele que mais agrada ao governo e à administração da CP.

Comunicado EMEF 18

EMEF: Plano de desmembramento

EMEF ProtestoNa explanação que fez hoje sobre as empresas participadas, o presidente da CP informou que o Plano que está em cima da mesa para a EMEF, de forma a contornar as posições do Tribunal de Contas, passa pela manutenção da EMEF a trabalhar apenas para a CP e pela criação de dois ACE’s (Agrupamentos Complementar de Empresas), sem indicar ainda parceiros e qual a participação de cada um.

Ler mais...