Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

Assinado AE e RC na EMEF

MarchaEMEF 031220142No passado dia 19 (terça-feira) foi assinado o novo texto de AE – Acordo de Empresa e RC – Regulamento de Carreiras, que incorpora os acordo firmados no ano passado e em Agosto deste ano.

Ler mais...

Discussão colectiva sobre o processo da EMEF

emef 28abrNa reunião realizada no passado dia 13 (sexta feira) para a revisão do AE da EMEF, foi apresentada uma última proposta firmada num documento, que iremos submeter à apreciação dos trabalhadores em plenários a realizar entre os dias 18 e 23 de Setembro.

Comunicado EMEF 07/2019

Os trabalhadores têm que decidir

SalariosDireitosNo processo de negociação da revisão do AE/EMEF, chegou-se a uma posição que o Governo/Administração diz ser o máximo a que pode chegar, pelo que entendemos que os trabalhadores têm que decidir sobre o assunto e a posição final do Sindicato será o resultado da opinião recolhida nos plenários a realizar na próxima semana.

Ler mais...

EMEF: tem que haver aumentos para todos

BandeiraSNTSFNa última reunião de negociação do processo de revisão do AE/EMEF, defendemos que a questão do aumento dos salários tem que ser articulada com as regras do RCP, de modo a valorizar os que já estão hoje na empresa e a criar as condições para fixar os novos trabalhadores e para isso tem que ser abrangente.

Comunicado EMEF 06/2019

Finalmente a negociação

SalariosDireitosFinalmente deu-se o reinício das reuniões entre sindicatos, a administração da EMEF e os representantes do governo, com vista à discussão do Acordo de Empresa (AE) e do Regulamento de Carreiras Profissionais (RCP).

Comunicado EMEF 05/2019

Reabertura do processo negocial na EMEF

MarchaEMEF 031220142Dia 9 de Maio pelas 16 horas realiza-se uma reunião para retomar o processo negocial na EMEF, onde o SNTSF/FECTRANS vai estar presente na reunião com a Administração da EMEF, na sequência da qual analisaremos o conteúdo da reunião e do mesmo daremos conta aos trabalhadores na perspectiva futura da acção sindical a desenvolver.

Comunicado EMEF 03/2019