Convívio de ferroviários

CartazConvivio

As soluções provisórias que se tornam definitivas

ContentoresEntronc3O Sindicato tem denunciado as condições de trabalho existentes em muitos locais de trabalho e, hoje, trazemos aqui a situação dos contentores colocados nas oficinas da EMEF no Entroncamento e que se têm degradado sem que a solução definitiva se vislumbre.

Ler mais...

Persistir, persistir até à resolução final

EMEF ConselhoMinistros03Ago2017O Sindicato e a Comissão de Trabalhadores da EMEF não desistem de continuar a lutar pela reintegração dos 10 trabalhadores com vínculos precários despedidos, apesar de estarem a ocupar postos de trabalho permanente e, hoje, mais uma vez, deslocaram uma delegação que integrava alguns desses trabalhadores, à presidência do Conselho de Ministro, reclamando uma resposta célere, porque cada dia que passa é uma dia de maior imobilização de material circulante na oficina de Santa Apolónia e, isso tem como consequência a supressão de comboios, ou a supressão de lugares disponíveis, o que significa menos receitas e mais custos.

EMEF: pela reintegração dos despedidos

EMEF ConselhoMinistros20Jul2017Amanhã (3 Agosto, pelas 10,30h), o Sindicato e trabalhadores despedidos da EMERF vão, novamente, concentrar-se em frente à presidência do Conselho de Ministros, a exigir a sua reintegração imediata, nos postos de trabalho que ocupavam, onde desempenhavam tarefas de carácter permanente.

10 despedimentos na EMEF, mais material imobilizado

EMEF oficinasSantaApoloniaDia 20 pelas 10,15h, uma delegação do Sindicato vai estar com dos trabalhadores da EMEF de Santa Apolónia, com vínculos precários, que foram despedidos no passado dia 10, naquilo que terá sido uma das primeiras medidas do Conselho de Administração da CP, que posteriormente procurou corrigir a situação, através de um pedido de autorização da admissão do mesmo número de trabalhadores, efectuado após a nossa denúncia.

Semana Nacional de Luta dos trabalhadores da EMEF

EMEF Concentracao23Jun2017Realizou-se hoje uma concentração dos dirigentes das esatruturas dos trabalhadores da EMEF, em frente ao Ministério do Trabalho e posteriormente em frente ao Ministério da Tutela. Esta acção foi integrada na semana nacional de luta dos trabalhadores desta empresa que termina hoje e, nos respectivos ministérios foi entregue a segunte resolução

Resolução aprovada

Instante Sindical