Formação

Resolver os vínculos precários na EMEF e admitir trabalhadores

ManifEMEF EntroncFace às diversas noticias recentes sobre a admissão de trabalhadores na EMEF, numa altura em que os ministros ainda não procederam à homologação os processos no âmbito do PREVPAP eque de modo algum podem ser envolvidos no número de admissões futuras, levou o Sindicato a enviar um oficio ao Presidente da CP, ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas e ao Primeiro Ministro, cujo conteúdo é o seguinte:

Ler mais...

Aproveitar a dinâmica da luta, no processo negocial na EMEF

emef 28abrCom a luta dos trabalhadores da EMEF conseguiu-se a valorização das remunerações e repôs-se o direito à negociação colectiva, que vinha sendo negado desde 2009, agora temos que aproveitar este espaço para continuar a valorizar os salários e as diversas rubricas remuneratórias, assim como, valorizar as profissões e abrir novas perspectivas de evolução nas carreiras.

Comunicado EMEF 25

Acordo intercalar

emef 28abrO Sindicato assinou um acordo com a administração da EMEF, num processo que envolveu também a CP e os Ministérios do Planeamento e Infraestruturas, Trabalho e Finanças, que se traduz no seguinte:

Comunicado EMEF 23

Texto global

Reunião sem acordo

EMEF ProtestoOntem, realizou-se na sede da CP, uma reunião com a administração desta empresa, administração da EMEF e representantes do Ministério das Finanças, Ministério do Trabalho e Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, para discutir um acordo para ao actual conflito na EMEF, tendo terminado a reunião sem qualquer entendimento.

Ler mais...

Nova semana com lutas na EMEF

EMEF Porto16Mar2018Inicia-se mais uma semana de lutas na EMEF, discutidas e assumidas em cada local de trabalho e que presentemente se traduzem na continuação da luta de 3 horas por turno em Guifões até 12 de Maio, de 3 por turno em Contumil até dia 30 de Abril, a que se juntam as lutas em todas as oficinas nos dias 26 e 27 de Abril, com greves parciais de 3 horas por turno, que terá continuidade com uma luta Nacional na forma de greve de 24 horas, em todos os locais que não tenham outras formas de luta já programada.

Comunicado EMEF nº 22

Plenários para discutir a luta na EMEF

EMEF ProtestoOs dirigentes e delegados sindicais da EMEF, em conjunto com a estrutura da Comissão de Trabalhadores discutiram, ontem, todo o processo de negociação e luta em curso na empresa e concluíram: