Formação

Reunião sem acordo

EMEF ProtestoOntem, realizou-se na sede da CP, uma reunião com a administração desta empresa, administração da EMEF e representantes do Ministério das Finanças, Ministério do Trabalho e Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, para discutir um acordo para ao actual conflito na EMEF, tendo terminado a reunião sem qualquer entendimento.

Para além do discurso genérico para sustentar que na EMEF não haja uma actualização salarial igual à CP e um valor de subsídio de turno nos termos que é reivindicado pelos trabalhadores, nunca conseguiram demonstrar que não há condições objectivas para o fazer e o conflito mantém-se apenas devido às opções do governo em querer manter em 2018 os mesmos salários de 2009.

As reivindicações dos trabalhadores custarão à EMEF menos de 800 mil euros/ano, numa empresa que publicitou um resultado de 10 Milhões de euros, depois de em 2016 ter lucros de 3,5 milhões, ou seja, estamos numa empresa em que os lucros crescem e os salários descem.

Ontem, o conjunto das organizações que, conjuntamente com a CT, entregaram um documento reivindicativos às administrações da CP e EMEF, após a reunião fizeram a entrega de um pré-aviso de greve de 24 horas, para o dia 3 de Maio, para todos os locais de trabalho, que nesse dia não tenham já outras acções de luta já marcadas para esse dia.

Festa de Natal

capa