Defender a EMEF

MarchaEMEF 031220142Integrada na semana nacional de luta dos trabalhadores da EMEF, realizou-se hoje uma distribuição de informação à população a explicar as razões da luta e aquilo que se defende para o futuro da empresa, que para garantir a qualidade e segurança do transporte ferroviário, deve retornar à CP.

Esta acção segue-se à que ontem foi realizada de contacto com os deputados eleitos pelos distritos onde há oficinas da EMEF, tendo marcado presença deputados do PCP em Guifões, Entroncamento, Santa Apolónia, Barreiro e Vila Real de Santo António. Deputados do BE em Guifões, Entroncamento e Vila Real de Santo António e deputados do PS em Guifões e Vila Real de Santo António.

Estes encontros tiveram como ponto de partida um convite a todos os grupos parlamentares para se fazerem representar em todas as oficinas referidas. Agora esperamos que os que estiveram presentes, a partir do documento que lhes foi entregue, interpretem as reivindicações dos trabalhadores.

Sexta-feira, dia 23, realizaremos concentrações de activistas sindicais e membros da CT em frente ao Ministério do Trabalho, às 10,15 e depois em frente ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas.

Também durante a semana os trabalhadores estão a realizar greves parciais, com uma forte adesão.

Comunicado à população Junho 2017