Formação

Mais uma importante luta na defesa da segurança e dos postos de trabalho

Pare Escute LuteTerminou às 12 horas o período de greve no sector ferroviário, que se iniciou às 00h de dia 12 (ontem) nas empresas MEDWAY e TAKARGO até às 24h e que na CP decorreu entre as 12h de dia 12 de Junho, até ás 12 horas de hoje, com uma adesão quase total dos trabalhadores, que no que concerne à circulação ferroviária de passageiros e mercadorias, ficou reduzida aos denominados serviços mínimos.

Ler mais...

Continuar a luta

AgenteUnico Comunicado1Esta foi uma greve (de dia 4 de Junho) com um único destinatário – o Governo – que é a entidade responsável pela Regulamentação Geral de Segurança e é, portanto, quem tem que responder às reivindicações dos trabalhadores. Reivindicamos que fique garantido na regulamentação em vigor a norma igual para todos os operadores ferroviários, de que os comboios circularão com dois trabalhadores: um maquinista com responsabilidade pela condução do comboio e um agente de acompanhamento (ORC ou Operador de Apoio) que é o Chefe do Comboio. Esta regra não pode ficar ao arbítrio de cada operador que decidiria a cada momento se operaria ou não em regime de agente único.

Comunicado conjunto

Saudação aos ferroviários

BandeiraSNTSFA direcção do SNTSF saúda todos os ferroviários pela determinação e unidade na luta de hoje, em defesa da segurança ferroviária e dos postos de trabalho.

Ler mais...

Pela segurança ferroviária, greve em 4 de Junho

Greve4JunhoCom os objectivos atrás enunciados, as organizações que em 29 de Novembro do ano passado assinaram uma acordo com o governo, sobre a problemática da segurança ferroviária - Agente Único - decidiram retomar a luta, na forma de greve de 24 horas no próximo dia 4 de Junho de 2018, na CP, MEDWAY e Takargo.

Comunicado conjunto

Manifestação Nacional