Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

Cumpre e faz cumprir

Mascara protecçãoO Sindicato defende que o papel das empresas não é apenas elaborar planos de contingência de uma forma administrativa.

Adiamento do III Encontro de Ferroviários

Adiado III EncontroO Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Sector Ferroviário e a sua Comissão Central de Reformados Ferroviários perante a actual situação de contingência e respectivo cumprimento decidem adiar o III Encontro Convívio de Ferroviários, que inicialmente estava previsto para o dia 16 de Maio.

Informação aos trabalhadores

UntitledO Sindicato continua a acompanhar a aplicação das medidas de contingência em cada empresa nos locais de trabalho. Infelizmente continuamos a registar com preocupação algumas situações especialmente na ausência de equipamentos e “kits” de protecção individual (máscaras/luvas e gel desinfetante).

Falecimento de João Flores

João FloresFoi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do João Flores, presidente do SMAQ.
Em nome do SNTSF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, endereçamos a todos os ferroviários, associados e direcão do SMAQ e seus familiares as mais profundas condolências pela perda de um ferroviário e amigo.

Medidas são para implementar

COVID19Face a questões que nos têm sido colocadas pelos trabalhadores e, em particular, no dia de hoje, o Sindicato enviou a todas as administrações das empresas onde tem associados, um ofício a chamar a atenção para a necessária implementação das medidas determinadas pelo governo, no combate à pandemia do COVID 19.

III Encontro de Ferroviários

Cartaz III Encontro FerroviáriosO Sindicato e a Comissão de Reformados estão a organizar o III Encontro Convívio de Ferroviários, a ter lugar no dia 16 de Maio (sábado) no Parque Campismo do Entroncamento, a partir das 11 horas.