Formação

Dia 15 de Novembro e dia de luta

cartaz15NovOs actuais problemas dos trabalhadores da do sector ferroviário- Valorização dos salários; Cumprimento dos Acordos; Melhoria das Condições de Trabalho; Combate à destruição das empresas e do serviço público; Defesa dos Postos de Trabalho– enquadram-se nos objectivos centrais da manifestação de 15 de Novembro e, por isso, TODOS TEMOS RAZÕES PARA PARTICIPAR.

Comunicado conjunto com CT da EMEF

Comunicado Geral 14

Os actuais problemas dos trabalhadores da CP, IP e MEDWAY- Valorização dos salários; Cumprimento dos Acordos; Melhoria das Condições de Trabalho; Combate à destruição das empresas e do serviço público; Defesa dos Postos de Trabalho– enquadram-se nos objectivos centrais da manifestação de 15 de Novembro e, por isso, TODOS TEMOS RAZÕES PARA PARTICIPAR.

Festa de Natal

capaO Sindicato vai realizar no mês de Dezembro, no Porto (16 de Dezembro) e Lisboa (22 de Dezembro) as tradicionais festas de Natal, com a ida ao Circo.

Ler mais...

Assembleia Geral Eleitoral

AssembleiaGeralNo cumprimento do disposto nos artigos 54º, alínea a) e 84º dos Estatutos, artigo 1º, ponto 2, do Regulamento da Assembleia Geral, artigo 1º, ponto 1 e 5 do Regulamento Eleitoral, a mesa da Assembleia Geral convoca todos os associados em pleno gozo dos seus direitos estatutários, para a Assembleia Geral Eleitoral a realizar no dia 11de Janeiro de 2019, com a seguinte:

Convocatória

Defender a ferrovia pública

ComboioAlgarveA degradação de todo o sector ferroviário decorre de um conjunto de políticas erradas, assente no desmembramento da CP em diversas empresas que, uma vez separadas, passaram a ter como objectivo os resultados individuais de cada ano, em detrimento do funcionamento do conjunto do sector comprometendo a componente pública do transporte ferroviário, a sua segurança, modernização e desenvolvimento

declaração conjunta de estruturas de trabalhadores e utentes

Boletim "Pare Escute e Lute"

Boletim Pare Escute e Lute Numero 01 Julho 2018No sector ferroviário tem-se desenvolvido uma intensa actividade e luta reivindicativa em defesa dos salários, da contratação colectiva, da segurança e dos postos de trabalho, contra o desmembramento das empresas e defesa da componente social do sector posta em causa pelas políticas de liberalização da União Europeia a que o governo do PS não se opõe.

Boletim da FECTRANS “Pare Escute e Lute” nº 01

Festa de Natal