Tomada de posse dos novos corpos gerentes

TomadaPosseNo auditório da CGT-IN, hoje tomaram posse os novos dirigentes do SNTSF eleitos no passado dia 11 de Janeiro, acto a que assistiram representantes da Comissão Executiva da CGTP-IN, da FECTRANS e dos seus sindicatos, das diversas Uniões de Sindicatos, das Comissões de Trabalhadores do Sector e da Comissão de Reformados e do Sindicato e da Inter-reformados.

Após a tomada de posse, realizou-se a primeira reunião dos Corpos Gerentes, onde se discutiu o reforço da intervenção sindical e se procedeu à distribuição de tarefas por diversos dirigentes.

Relativamente à organização e intervenção do Sindicato, destaca-se:

• Trabalhar para, nos termos dos Estatutos, proceder à eleição e/ou reeleição dos delegados sindicais nas diversas empresas;
  • Descentralizar a direcção do Sindicato pelas diversas empresas, a partir de colectivos dos dirigentes de cada uma delas;
  • Instalar as direcções regionais;
  • Colocar a acção sindical nos locais de trabalho, através do envolvimento de dirigentes, delegados e activistas.

A partir de agora vai-se proceder a um conjunto de reuniões e acções para a integrar todos os dirigentes na acção sindical diária, na intervenção nos processos negociais e no acompanhamento aos problemas dos trabalhadores.

Na reunião procedeu-se à Constituição da Comissão Executiva, desde já com a indicação dos dirigentes responsáveis pela intervenção em cada uma das empresas, processo que será concluído com a integração dos coordenadores regionais.

Como coordenador nacional do Sindicato foi eleito Nuno Martins.