Dia 30 é dia de luta

BandeiraSNTSFO Sindicato, conjuntamente com a CT da EMEF, vai realizar uma concentração de membros das estruturas e de trabalhadores da CP e da EMEF, no próximo dia 30 de Abril, às 10,30h, em frente ao Ministério das Insfraestruturas e da Habitação, na Avenida Barbosa du Bocage, em Lisboa.

As razões desta concentração prendem-se com a reivindicação de Vamos exigir respostas e medidas concretas para a admissão de trabalhadores nas duas empresas, para haver um plano de recuperação do material circulante imobilizado.

Apesar de entretanto terem sido marcadas reuniões de negociação na CP e EMEF, para dia 30 às 15 horas e dia 9 de Maio às 16, respectivamente, vamos dizer que queremos que os acordos sejam cumpridos e que a reabertura da negociação não pode por em causa que o que se negociar na CP tenha efeitos a 1 de Outubro do ano passado e que na EMEF é preciso, desde já, integrar o complemento salarial na tabela, com efeitos a 1 de Janeiro deste ano.

Para a concentração, os trabalhadores da CP, na região de Lisboa estão dispensados todo o período de serviço, na base das disposições legais para actividade sindical.

Comunicado comjunto SNTSF e CT da EMEF