Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

Hoje foi dia de luta e negociação

ConcentracaoMIH30Abr2019Hoje os trabalhadores da CP das estações de Oriente e Santa Apolónia, estão em greve com adesão total, em virtude da degradação do serviço que são obrigados a prestar, devido à falta de trabalhadores.

Também a estrutura sindical da CP e da EMEF se concentrou em frente ao Ministério da Tutela, para exigir medidas concretas para o sector ferroviário, que ponha este sector unificado na sua intervenção, com os devidos investimentos e admissão de trabalhadores, para responder aos problemas actuais e perspectivar o futuro no quadro de um sector ferroviário público ao serviço da população e que sirva os interesses do País.

De tarde realizou-se no Ministério das Infraestruturas, uma reunião para relançar o processo de negociação na CP, tendo sido acordada a metodologia de trabalho e a regularidade das reuniões.

O governo indicou um negociador para este processo, que entregará um texto base para a discussão, durante a próxima semana.