Formação

Homolgados processos da IP no âmbito do PREVPAP

PREVPAPRecebemos a informação que os processos referentes aos requerimentos dos trabalhadores da IP e que aprovados na CAB do Planeamento e das Infraestruturas, no âmbito do PREVPAP, já foram homologados e espera-se que as respectivas notificações comecem a ser enviadas brevemente.

Ler mais...

Vamos continuar a intervir e a lutar

IP MinisterioPIAs organizações de trabalhadores da IP - Sindicatos e Comissão de Trabalhadores, reuniram hoje e decidiram:

Ler mais...

Uma grande greve nas empresas IP

GreveIP31Out2018Os trabalhadores da IP-Infraestruturas de Portugal, da IP-Telecom, da IP-Engenharia e da IP-Património, estão hoje em greve, registando-se ao longo do dia uma adesão superior a 80%.

Reunião sem acordo - greve na IP

BandeiraSNTSFTerminou a reunião com os representantes do governo/administração da IP, sem que tivesse havido qualquer acordo, pelo que a greve de amanhã na IP-Infraestruturas de Portugal, IP-Telecom, IP-Engenharia e IP-Património, mantém-se, com inicio às 00h00m.

Unir e lutar na greve na IP, a 31 Outubro

GreveDia31Nesta greve nem todas as organizações, envolvidas na negociação e luta, tiveram o mesmo entendimento nesta matéria e duas acordaram uma proposta de “serviços mínimos” com a administração, tendo a maioria mantido a sua posição quanto aos serviços mínimos, ou seja, que os mesmos têm por objectivo fazer face a qualquer necessidade social impreterível, posição que foi assumida pelo “Tribunal Arbitral” do CES.

Greve na IP adiada para dia 31

GreveDia31Na reunião realizada no âmbito do processo negocial, no dia 10 de Outubro, os representantes do Governo, apresentaram-se com uma posição de nada de novo, mas com o argumento que o governo está a fechar a proposta de Orçamento do Estado e só a partir desse momento (dia 15 será entregue na Assembleia da República) terão todos os elementos necessários para trabalharem a sua proposta conforme se comprometeram.

Comunicado conjunto

Um aumento intercalar nas empresas do grupo IP

BandeiraSNTSFCom a unidade, mobilização, luta e negociação, a plataforma de 14 organizações sindicais, conseguiu furar o bloqueio do governo quanto ao aumento dos salários, traduzido num aumento intercalar, na forma de um “subsídio de pré-integração do IRCT (Instrumento de Regulamentação Colectiva de Trabalho, futuro ACT), com os seguintes valores:

Comunicado conjunto

Texto do acordo (com as assinaturas de ontem, as restantes organizações assinarão durante o dia de hoje)

Assembleia Geral

AssembleiaGeral