IP: Prossegue a discussão com os trabalhadores

SalariosDireitosHoje a administração da IP findou o processo de negociação do clausulado geral do ACT, sem que tivesse acolhido algumas das questões por nós colocadas, de modo a combater algumas discriminações entre trabalhadores e de melhoria de alguns aspectos que entendemos que não são as melhores soluções.

Negociação do ACT na IP

SimbolosFECTRANS FNSTFPSA FECTRANS/SNTSF e a FNSTFPS consideram que ao longo deste processo foram alcançados importantes avanços, fruto da unidade na acção dos trabalhadores da IP,SA e participadas, que por mais de uma vez foram chamados a lutar, para que o processo de negociação tivesse início ou fosse desbloqueado.

Comunicado conjunto FECTRANS E FNSTFPS

Discussão sobre o ACT da IP

IP MinisterioPITêm decorrido reuniões com representantes do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas e da Administração da IP, sobre a negociação do ACT (clausulado geral) a aplicar aos trabalhadores da IP-Infraestruturas, IP-Telecom, IP-Engenharia e IP-Património, cujo resultado tem sido influenciado pela luta travada, tendo chegado o momento de analisar com os trabalhadores a posição sindical a assumir.

Proposta da administração da IP de 22 de Janeiro de 2019

Homolgados processos da IP no âmbito do PREVPAP

PREVPAPRecebemos a informação que os processos referentes aos requerimentos dos trabalhadores da IP e que aprovados na CAB do Planeamento e das Infraestruturas, no âmbito do PREVPAP, já foram homologados e espera-se que as respectivas notificações comecem a ser enviadas brevemente.

Ler mais...

Vamos continuar a intervir e a lutar

IP MinisterioPIAs organizações de trabalhadores da IP - Sindicatos e Comissão de Trabalhadores, reuniram hoje e decidiram:

Ler mais...

Uma grande greve nas empresas IP

GreveIP31Out2018Os trabalhadores da IP-Infraestruturas de Portugal, da IP-Telecom, da IP-Engenharia e da IP-Património, estão hoje em greve, registando-se ao longo do dia uma adesão superior a 80%.

Reunião sem acordo - greve na IP

BandeiraSNTSFTerminou a reunião com os representantes do governo/administração da IP, sem que tivesse havido qualquer acordo, pelo que a greve de amanhã na IP-Infraestruturas de Portugal, IP-Telecom, IP-Engenharia e IP-Património, mantém-se, com inicio às 00h00m.