Formação

Um aumento intercalar nas empresas do grupo IP

BandeiraSNTSFCom a unidade, mobilização, luta e negociação, a plataforma de 14 organizações sindicais, conseguiu furar o bloqueio do governo quanto ao aumento dos salários, traduzido num aumento intercalar, na forma de um “subsídio de pré-integração do IRCT (Instrumento de Regulamentação Colectiva de Trabalho, futuro ACT), com os seguintes valores:

Comunicado conjunto

Texto do acordo (com as assinaturas de ontem, as restantes organizações assinarão durante o dia de hoje)

Será que só na IP não querem chegar a acordo?

IP MinisterioPINa sequência das negociações do fim de semana da Páscoa e após os Sindicatos terem chegado a acordo verbal com o Ministério do Planeamento e Infraestruturas, no momento da passagem desse acordo para o papel a redação apresentada era diferente da acordada oralmente. Isso levou-nos a manter a Greve de 02 de Abril, concretizada com uma forte adesão de todos os trabalhadores e de todas as áreas da IP e das Participadas.

Comunicado conjunto

Esclarecer e continuar a mobilizar

REFER FusaoDiscordámos da fusão, mas tendo esta sido consumada, era expectável que, passados dois anos, tivesse havido uma harmonização das condições de trabalho e dos valores salariais.

Comunicado conjunto

A resposta tem que ser a luta

CartazGreveIP2Abril20181A administração da IP montou um esquema anti greve com o objectivo de iludir a opinião pública, quanto à mobilização dos trabalhadores e efeitos reais da adesão de dia 2 de Abril.

Comunicado conjunto

Fogem ao acordo, mas os trabalhadores não fogem à greve

CartazGreveIP2Abril20181Para este governo, quando é para responder a negócios privados com dinheiros públicos é aos milhões, mas para “investir” nos trabalhadores é aos tostões.

Temos greve dia 2

CartazGreveIP2Abril20181As organizações sindicais foram chamadas hoje ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas para discutir um acordo que evitasse a greve da próxima segunda feira, discussão que terminou sem acordo, pelo que se mantém a greve nos termos em que está marcada.

Comunicado conjunto

Contra a falta de vontade para negociar, a vontade de lutar

IP MinisterioPINa reunião de negociação de sexta feira passada, o administrador da IP veio retomar os argumentos de que não têm autorização nem cobertura para responderem à reivindicação sindical de aumento intercalar dos salários.