Festa Natal - Inscrição

FestaNatal2017

Defender as propostas comuns

BandeiraSNTSF“Qualquer acordo de clausulado geral do ACT só será possível se tiver por base a proposta sindical comum entregue à administração”.

Comunicado IP/20

A IP não quis ouvir os trabalhadores

IP Vigilia10Abr2017Diversas organizações, com o apoio da Comissão de Trabalhadores apresentaram um texto de clausulado geral comum, em resposta à primeira proposta da IP e o SNTSF/FECTRANS bater-se-á pela sua defesa, privilegiando e defendendo que a discussão desta matéria seja feita na mesma mesa com todos.

Comunicado IP 19/2017

IP apresenta linhas gerais de Carreiras Profissionais

AE forcaLei1A administração da IP reuniu hoje com as diversas organizações sindicais, onde fez a apresentação, em termos genéricos, daquilo que será a sua proposta de estruturas de carreiras profissionais, que deverão integrar o futuro ACT das empresas do grupo IP.

Ler mais...

IP: Exigimos abertura de concursos internos

IP Vigilia10Abr2017Perante o conhecimento de abertura de um concurso externo de admissão de trabalhadores, o Sindicato contestou o facto em primeiro lugar não ser aberto concurso interno, assunto que foi tema de numa reunião hoje realizada, em que a empresas assumiu:

Ler mais...

IP: É preciso aumentar os salários

REFER FusaoSe é verdade que não se faz todo o caminho de uma vez, é preciso que o governo não faça marcha atrás e, crie todas as condições no próximo Orçamento do Estado, para a reposição definitiva de toda a contratação colectiva e que se proceda ao aumento dos salários, que são os mesmos de 2009.

Comunicado IP nº 18/2017

IP entrega documento para negociação

IP Vigilia10Abr2017Com quase um ano de atraso a administração da IP concretizou, ontem, o compromisso de entregar um documento para negociação da nova regulamentação colectiva na empresa.

O texto agora entregue refere-se ao clausulado do AE, com uma indicação relativa à futura estrutura de carreiras.

Concentração na sede da IP

IP Vigilia10Abr2017O Sindicato dos Ferroviários promoveu, hoje, uma concentração de dirigentes e delegados sindicais, à qual se associou a Comissão de Trabalhadores, para exigir, a abertura efectiva das negociações do Acordo de Empresa e Regulamento de carreiras, abrangendo TODAS as categorias profissionais e respostas efectivas para o conjunto de problemas identificados, mas sem solução. O objectivo desta acção passou também pela entrega de uma “carta aberta” ao presidente da IP, com o seguinte teor: