Formação

Reunião sem acordo - greve na IP

BandeiraSNTSFTerminou a reunião com os representantes do governo/administração da IP, sem que tivesse havido qualquer acordo, pelo que a greve de amanhã na IP-Infraestruturas de Portugal, IP-Telecom, IP-Engenharia e IP-Património, mantém-se, com inicio às 00h00m.

Foi apresentada uma nova proposta que:

Actualiza o subsídio de refeição em 0,54€ para a maioria dos trabalhadores, ou seja, passou o valor para 7,5€;

Passa o subsídio de escala para 19%, em vez dos 18,5% anteriormente propostos;

Não abrange todos os trabalhadores, já que foi assumido pelo governo/administração que ficam de fora cerca de 400 dos QPTs – Quadros de Pessoal Transitório, (trabalhadores oriundos da Função Pública)

Tendo em conta que as reivindicações dos trabalhadores são a da valorização dos salários para 2019, a valorização das carreiras profissionais e o alargamento dos direitos colectivos a todos os trabalhadores, a proposta do governo/administração é insuficiente e, por isso, amanhã haverá greve em todas as empresas da IP.

A partir das 08h00 os elementos dos piquetes de greve concentrar-se-ão na estação de Santa Apolónia.

Festa de Natal

capa