Distribuição por email

Inscreva-se e receba a informação do SNTSF por email

É com a unidade de cada um que se defendem os direitos de todos

CordaoHumanoCpCarga28Jan2016O Sindicato participou, hoje, no plenário promovido pela Comissão de Trabalhadores da MEDWAY, onde se debateu o problema da criação no ACE (Agrupamento Complementar de Empresas) e a forma de melhor defender os trabalhadores desta empresa e a partir daí também ajudar os outros da MSC, abrangidos pela mesma medida e, neste momento, a posição do Sindicato é a seguinte:

Ler mais...

Já valeu a pena intervir

CP MSCO desenvolvimento do processo em curso na MSC/MEDWAY demonstrou, mais uma vez, que vale a pena os trabalhadores organizarem-se colectivamente, como forma de todos juntos, defenderem melhor os seus direitos individuais e colectivos.

Ler mais...

MEDWAY: Um problema que é de todos

CordaoHumanoCpCarga28Jan2016O processo em desenvolvimento na MEDWAY, de divisão da empresa, o Sindicato entende que estamos perante o início de um processo que, mais tarde, poderá vir a abranger a esmagadora maioria dos trabalhadores e, nesse sentido, iremos lançar uma discussão na empresa para dinamizar a mobilização em defesa dos postos de trabalho, dos direitos colectivos e em defesa daqueles que, diariamente, fazem a empresa funcionar.

Ler mais...

Medway: O que estarão a esconder?

CP MSCComeçam a ser conhecidos os contornos da operação que a MSC está a montar, que passa pela criação com todas do grupo em Portugal, um ACE _ Agrupamento Complementar de Empresas, que assume entidade jurídica, no qual pretende concentrar um conjunto de actividades comuns a todas as empresas e levar para lá os trabalhadores, depois deste assinarem um contrato que:

Ler mais...

Depois da privatização a divisão

CordaoHumanoCpCarga28Jan2016Depois de ter recebido a CP-Carga, a administração da MSC/MEDWAY preparou um processo de divisão da empresa, que, ao que parece, será anunciado hoje publicamente na comunicação.

Ler mais...

Administração da MSC/MEDWAY quer encerrar processo de negociação sem acordo

CP MSCA insistência com que a administração da MSC/MEDWAY faz circular a informação sobre a sua última proposta, demonstra que não quer chegar a um acordo. As propostas são últimas quando se encerra um processo de negociação e, pela nossa parte não está encerrado, mas ainda há caminho a percorrer, porque sem deixar de valorizar o que já foi feito, porque o texto actual já não é igual à primeira proposta da administração, mas ainda há matérias de fundo em que há desacordo.

Comunicado MSC/MEDWAY 025/2017

Apenas mais uma proposta

CP MSCNa reunião da passada quinta feira, os representantes da administração da MSC/MEDWAY, apresentaram um novo documento de trabalho de Acordo de Empresa e Regulamento de Carreiras, posteriormente enviada a todos os trabalhadores com a indicação que era a proposta final. Quanto a nós dizemos que, se a administração quiser chegar a acordo com o SNTSF/FECTRANS, o Sindicato da CGTP-IN na empresa, esta será, certamente, a primeira das últimas propostas.

Comunicado MSC/MEDWAY 24

Instante Sindical