Afinal haviam outras!

CP MSCDepois da tomada de posição do sindicato relativamente ao processo negocial, referida no nosso comunicado anterior, a administração da MEDWAY convocou uma reunião para hoje, em que assumiu que afinal a proposta anterior não era a última, porque afinal haviam outras! Não uma, mas duas!

Comunicado nº 27 MEDWAY

Documento A

Documento B

Medway: Administração abandonou negociações

CP MSCNão sabemos se por outras ocupações, nomeadamente o tempo gasto com o processo de imposição de transferências de trabalhadores para o ACE, ou se por opção, o facto é que a administração da MSC/MEDWAY abandonou o processo de negociação em curso para rever a contratação colectiva em vigor.

Comunicado MSC/MEDWAY 26/2017

É com a unidade de cada um que se defendem os direitos de todos

CordaoHumanoCpCarga28Jan2016O Sindicato participou, hoje, no plenário promovido pela Comissão de Trabalhadores da MEDWAY, onde se debateu o problema da criação no ACE (Agrupamento Complementar de Empresas) e a forma de melhor defender os trabalhadores desta empresa e a partir daí também ajudar os outros da MSC, abrangidos pela mesma medida e, neste momento, a posição do Sindicato é a seguinte:

Ler mais...

Já valeu a pena intervir

CP MSCO desenvolvimento do processo em curso na MSC/MEDWAY demonstrou, mais uma vez, que vale a pena os trabalhadores organizarem-se colectivamente, como forma de todos juntos, defenderem melhor os seus direitos individuais e colectivos.

Ler mais...

MEDWAY: Um problema que é de todos

CordaoHumanoCpCarga28Jan2016O processo em desenvolvimento na MEDWAY, de divisão da empresa, o Sindicato entende que estamos perante o início de um processo que, mais tarde, poderá vir a abranger a esmagadora maioria dos trabalhadores e, nesse sentido, iremos lançar uma discussão na empresa para dinamizar a mobilização em defesa dos postos de trabalho, dos direitos colectivos e em defesa daqueles que, diariamente, fazem a empresa funcionar.

Ler mais...

Medway: O que estarão a esconder?

CP MSCComeçam a ser conhecidos os contornos da operação que a MSC está a montar, que passa pela criação com todas do grupo em Portugal, um ACE _ Agrupamento Complementar de Empresas, que assume entidade jurídica, no qual pretende concentrar um conjunto de actividades comuns a todas as empresas e levar para lá os trabalhadores, depois deste assinarem um contrato que:

Ler mais...

Depois da privatização a divisão

CordaoHumanoCpCarga28Jan2016Depois de ter recebido a CP-Carga, a administração da MSC/MEDWAY preparou um processo de divisão da empresa, que, ao que parece, será anunciado hoje publicamente na comunicação.

Instante Sindical