cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

Reunião com a administração da MEDWAY/MSC

CP MSCO SNTSF/FECTRANS reuniu, ontem, com a administração da MEDWAY, onde foram abordados diversos aspectos, sendo os principais as questões relativa ao processamento das remunerações e a questão das transferências.

Relativamente ao primeiro tema, de um modo geral dizem que o sistema de processamento de salários está a melhorar, embora reconheçam que há situações para resolver e que estão a intervir à medida que se detectam. O Sindicato identificou algumas questões de incorrecção de processamentos, ou informação pouco clara, tendo tido resposta que vão analisar e tentar corrigir.

Relativamente ao processamento do prémio de que resultou um valor líquido diferente entre os trabalhadores, a justificação foi:

  • A MEDWAY tem que cumprir a lei, pelo que apesar do processamento separado, o efeito é o mesmo se fosse processado em conjunto com o salário, já que no que concerne à retenção do valor do IRS, ele tem que ter em conta o processamento do mês e neste caso tem que ser ligado ao processamento do salário do mês anterior;
  • Assim, o valor ilíquido de 200€ implicou a subida de escalão na junção do salário de Janeiro mais o prémio;
  • Essa diferença de retenção acabou por recair toda no prémio, pelo que o resultado, nalguns casos, foi de um desconto superior à média da retenção mensal;
  • Este desconto a mais, acabará por ter efeitos depois no acerto de contas do IRS, quando da declaração deste imposto;
  • Os trabalhadores que receberam um valor superior a 200€, deve-se ao facto da empresa ter aproveitado por acertar contas, em situações anteriormente identificadas.

Relativamente às transferências foi garantido que todos os pedidos de transferência dos operadores de circulação, serão efectuados à medida que a Medway receber do IMT os respectivos certificados, processo que está atrasado.

Ficha Inscrição

Sindicaliza teFicha de inscrição de associado

Ponto Seguro

ponto seguro