cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

Reunião com a administração da MEDWAY/MSC

CP MSCO SNTSF/FECTRANS reuniu, ontem, com a administração da MEDWAY, onde foram abordados diversos aspectos, sendo os principais as questões relativa ao processamento das remunerações e a questão das transferências.

Relativamente ao primeiro tema, de um modo geral dizem que o sistema de processamento de salários está a melhorar, embora reconheçam que há situações para resolver e que estão a intervir à medida que se detectam. O Sindicato identificou algumas questões de incorrecção de processamentos, ou informação pouco clara, tendo tido resposta que vão analisar e tentar corrigir.

Relativamente ao processamento do prémio de que resultou um valor líquido diferente entre os trabalhadores, a justificação foi:

  • A MEDWAY tem que cumprir a lei, pelo que apesar do processamento separado, o efeito é o mesmo se fosse processado em conjunto com o salário, já que no que concerne à retenção do valor do IRS, ele tem que ter em conta o processamento do mês e neste caso tem que ser ligado ao processamento do salário do mês anterior;
  • Assim, o valor ilíquido de 200€ implicou a subida de escalão na junção do salário de Janeiro mais o prémio;
  • Essa diferença de retenção acabou por recair toda no prémio, pelo que o resultado, nalguns casos, foi de um desconto superior à média da retenção mensal;
  • Este desconto a mais, acabará por ter efeitos depois no acerto de contas do IRS, quando da declaração deste imposto;
  • Os trabalhadores que receberam um valor superior a 200€, deve-se ao facto da empresa ter aproveitado por acertar contas, em situações anteriormente identificadas.

Relativamente às transferências foi garantido que todos os pedidos de transferência dos operadores de circulação, serão efectuados à medida que a Medway receber do IMT os respectivos certificados, processo que está atrasado.

Ficha Inscrição

Sindicaliza teFicha de inscrição de associado

Ponto Seguro

ponto seguro