Convívio de ferroviários

CartazConvivio

Já valeu a pena intervir

CP MSCO desenvolvimento do processo em curso na MSC/MEDWAY demonstrou, mais uma vez, que vale a pena os trabalhadores organizarem-se colectivamente, como forma de todos juntos, defenderem melhor os seus direitos individuais e colectivos.

Na nova proposta de contrato já está salvaguardada a dívida aos trabalhadores referente ao processo dos abonos dos “variáveis”, garante-se a contratação colectiva e outros direitos no presente e no futuro, mas, para todos os efeitos estamos perante uma cessão do contrato de trabalho com a sua passagem para outra entidade e, apesar de se salvaguardar diversas hipóteses de retorno do trabalho à empresa de origem, (se a mesma existir) e por isso perguntamos o que acontecerá se entretanto a mesma deixar de existir ou sofrer um processo de transformação? Para onde vai o trabalhador?

Entendemos que os trabalhadores devem continuar a não ter pressa em qualquer decisão e continuarem a assumir uma posição colectiva em todo o processo, porque foi isso que determinou as evoluções registadas para já.

Sabemos que na quarta feira a Comissão de Trabalhadores vai realizar um plenário na Avenida da República, onde estará também o Sindicato para continuar a esclarecer e a ouvir os trabalhadores, nomeadamente em relação ao que fazer no futuro.

Instante Sindical