Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

MTS - Desinfecção do material circulante

metro transportes do sul pragal stop1O sindicato tem vindo a ser confrontado pelos trabalhadores da MTS e intervimos junto da empresa por existirem falhas na implementação do Plano de Contingência em vigor. Nomeadamente no que diz respeito à desinfecção do material circulante em particular nas cabinas de condução das composições e na ausência na distribuição de Kits individuais de material de protecção aos trabalhadores.

Ler mais...

MTS: Aumentos salariais

MTS 1O SNTSF/FECTRANS acordou com a empresa o aumento de 20 euros para todos os trabalhadores. Além disso, também ficou acordado o aumento de 1,5% nas clausulas pecuniárias, ou seja;

Comunicado MTS 01/2019

Com marcação da greve, MTS faz actualização salarial

MTS 1Após a marcação da greve na Metro de Transportes do Sul, num processo de negociação foi acordado uma actualização salarial de 1,5% e nas cláusulas de expressão pecuniária, mais 2€/dia para os trabalhadores que laboram em regime de folgas rotativas e mais 1€/dia a acrescentar ao abono de falhas para compensar o tempo despendido no fecho da caixa nos postos de atendimento e perante isto a greve marcada para amanhã e depois suspensa.

Comunicado MTS 05

Suspensa greve na MTS

MTS 1A greve marcada para a MTS (Metro de Transportes do Sul) para as duas últimas horas do horário de trabalho, entre os dias 2 e 5 de Janeiro foi suspensa e será remarcada em outros dias a anunciar brevemente.

Ler mais...

Aumento dos salários na MTS

MTS 1Na reunião efectuada em 3 de Fevereiro, os responsáveis do MTS informaram que, na sequência da discussão da reunião anterior e perante a reivindicação do Sindicato para o aumento dos salários, num valor não inferior ao ano anterior, decidiu proceder à actualização da tabela salarial e cláusulas pecuniárias em 1,5%.

Comunicado MTS 03