Placard Sindical

placard sindical site

Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimen...
Dias que um trabalhador tem direito pelo falecimento de um familiar

Número de dias conforme o grau familiar. Ver anexo...

Ausência por motivo de falecimento de um familiar....
Ausência por motivo de falecimento de um familiar.

Quando se inicia a contagem das faltas por falecimento de familiar?
Devem ou não ser contab [ ... ]

VIAPORTO e Metro do Porto - Medidas necessárias

ViaPortoO SNTSF enviou um ofício às empresas VIAPORTO e Metro do Porto sobre a higienização do material circulante e medidas a adoptar para AEI/ASI.
À semelhança de outras empresas temos vindo a ser alertados para falhas na implementação do Plano de Contingência no que diz respeito à desinfecção do material circulante da Metro do Porto particularmente nas cabinas de condução e da distribuição individual de Kits material de protecção a cada trabalhador.

Exploração do Metro de Mirandela muda para a Mistic Tua

MetroMirandelaO sindicato enviou à Camara Municipal de Mirandela, proprietária do Metro, um ofício a reiterar o pedido de reunião com caracter de urgência após ter tido conhecimento de uma reunião feita com os trabalhadores para informá-los da sua passagem para a empresa Mistic Tua.

São apenas 9 trabalhadores

QueremosSalarioÉ incompreensível que, até ao momento, a administração da CP não tenha respondido à reivindicação sindical de se implementar aumentos dos salários para os 9 trabalhadores da FERNAVE, que continuam com salários bloqueados.

Ler mais...

Luta dos trabalhadores das oficinas da FERTAGUS

FertagusNa forma de uma greve ao trabalho extraordinário, ao trabalho em dia de descanso semanal e feriado e ao trabalho de prevenção, inicia-se no próximo dia 3 de Junho uma luta dos trabalhadores das oficinas da FERTAGUS, que irá até ao dia 30 do mesmo mês.

Cumprimento do OE de 2017 na Metro do Porto

BandeiraSNTSFPor intervenção do Sindicato, os trabalhadores da Metro do Porto oriundos da CP e da REFER, que não abdicaram dos direitos que tinham na fase da transmissão do posto de trabalho, viram agora repostas as suas carreiras profissionais, nos termos que estavam definidos no Orçamento do Estado de 2017.

Ler mais...

Pela garantia dos postos de trabalho

MetroPorto InfraestruturaOs trabalhadores das empresas que fazem a manutenção da infraestrutura do Metro do Porto, vão concentrar-se dia 27, pelas 17 horas em frente da Torre das Antas, numa acção que contará com a presença de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN.