IP

A voz do SNTSF repõe prioridades

O ofício dirigido à IP no passado dia 23 obriga empresa a voltar a trás no que toca ao recrutamento de trabalhadores mesmo que a resposta diga “(…) que o processo de recrutamento lançado pela IP foi oportunamente objeto de ampla divulgação interna no âmbito do Grupo IP, encontrando-se em destaque no respetivo portal interno. (…)” e respondem ainda que os trabalhadores interessados “poderão manifestar-se através de email (…) no limite até ao dia 7/10/2020”.

O SNTSF sabe que a empresa não enviou para o email de todos os trabalhadores a divulgação do concurso antes do envio do nosso ofício, havendo muitos trabalhadores que não tiveram acesso a essa informação.
O Sindicato não é contra a contratação de novos trabalhadores para a empresa, mas exigimos que seja cumprido o ACT em todas as cláusulas nomeadamente nesta matéria.
Temos razão em reivindicar a abertura do processo negocial na empresa para discutirmos as reivindicações de todos e para todos os trabalhadores. Continuamos a denunciar a estratégia da empresa em utilizar alguns (esquemas habituais) para dividir e desmobilizar os trabalhadores e continuar a não cumprir o ACT (Acordo Colectivo de Trabalho)

Cumpre e faz cumprir.