CP

Hoje há negociação

Hoje está agendada a reunião de negociação com a CP/governo.
Após a análise aos documentos enviados anteriormente reafirmamos o que já escrevemos na nossa informação do passado dia 16, ainda há um longo caminho a percorrer.
Perante isso, hoje, na reunião, o SNTSF irá demonstrar a total discordância com a proposta das limitações na atribuição da nota máxima de avaliação a apenas 10% dos trabalhadores pertencentes a cada unidade orgânica e arrastar ainda mais no tempo a progressão dos trabalhadores em relação ao que hoje já existe.
O SNTSF, defenderá hoje, aquilo que disse desde sempre: A avaliação não deve nem pode ser um factor limitativo na espectativa e progressão de cada um. O SNTSF, apresentará e defenderá hoje, um tempo de permanência de 3 anos para todos os trabalhadores que pode ir a dois e máximo de 4 anos, sendo estes em situações devidamente clarificadas e regulamentadas de forma a não penalizar nenhum trabalhador, mas sim pelo contrário.
O SNTSF, irá reforçar hoje, a necessidade de voltar a discutir os conteúdos funcionais em cada carreira e categoria profissional e espera que em breve seja agendada uma reunião porque entende haver muito a alterar para se aproximar na aceitação dos trabalhadores.
O Objectivo do SNTSF é ter como resultado final um documento melhor do que actualmente existe, e esse é o RC de 99 e não um outro qualquer.
Um documento que dignifique o sector ferroviário e todos os ferroviários e que se traduza na valorização dos salários e isso ainda não está vertido nesta proposta.