CP

No dia 27, o SNTSF reuniu com o departamento da ME (Manutenção e Engenharia) da CP.

Após alguns meses de termos transmitido à empresa a aceitação e a concordância dos trabalhadores foi, finalmente, agendado e assinado hoje pelo SNTSF a alteração à cláusula 30ª do AE EMEF.
Na reunião do dia 27, foram ainda discutidos outros pontos que, incompreensivelmente, alguns deles, após um ano ainda estão em análise, ou não existe resposta e outros que não existindo consenso levarão o SNTSF a recorrer pela via jurídica.
Não compreendemos porque está a ser tão difícil aos que actualmente ocupam cargos de elevada importância na CP, lidarem com problemas que afectam, directa ou indirectamente os trabalhadores. Ao aceitarem o que dizemos limitando-se a tentar justificar com termos politicamente correctos, sem serem resolvidos os problemas a que os trabalhadores estão sujeitos, ou seja, estão disponíveis para ouvir, mas não resolvem nada em concreto.
Repudiamos que a CP opte pelo caminho mais difícil. Demonstrámos sempre a nossa disponibilidade para resolver com a empresa de forma célere e séria os problemas nos locais de trabalho e dos trabalhadores, mas após ofícios e reuniões, sempre a repetir os mesmos problemas e a empresa agir em situações recorrentes como se fosse um problema novo só nos leva a seguir a via jurídica, a denuncia e a desenvolver as acções de luta que salvaguarde os trabalhadores nas condições de trabalho e nos seus direitos.