Medway e MSC

É possível ir mais longe

O SNTSF/FECTRANS reuniu hoje com a administração da MEDWAY/MSC onde se discutiu o processo negocial, que esta tentou substituir por um acto de gestão.
Iniciou-se hoje o processo, mas ainda sem resultados. O presidente da MEDWAY/MSC, argumentou que a pretexto da pandemia e da inflacção não ter condições de ir além do 1% já imposto este mês aos trabalhadores.
Sabemos e transmitimos que num processo de negociação, o ponto de partida nem sempre é igual ao ponto de chegada tendo que existir sempre um ponto de partida e para nós ainda há caminho a percorrer num clima diferente do que se avizinha.
Consideramos que é possível ir mais longe e cabe à empresa assumir que tem que avançar numa valorização justa nos salários dos trabalhadores que foram, são e serão os que fazem a empresa crescer como anteriormente assumido pelo presidente da MEDWAY/MSC.
O SNTSF/FECTRANS continuará nos locais de trabalho ao lado dos trabalhadores aguardando que a empresa possa ter outra resposta diferente da que teve hoje.