Medway e MSC

Abertura para avançar na negociação

Revisão do Acordo de Empresa inicia já este mês e com prazo para terminar em três meses. Este foi um dos temas que nos permite avançar para a suspensão da greve inicialmente marcada para o dia 3 Março.
Ficou acordado o modelo dos aumentos salariais a ser negociado para 2022, que consistirá num valor fixo acrescido de um valor percentual. Quando for negociado o aumento para vigorar em 2022, o mesmo terá retroatividade a Novembro de 2021.
A avaliação de desempenho referente ao corrente ano não sofrerá nenhum ajuste da empresa, ou seja, a avaliação que for efetuada pela chefia direta será a que é a avaliação final do desempenho do trabalhador.
Na reunião, entre a MEDWAY/MSC e o SNTSF/FECTRANS, ficou também acordado retomar as reuniões periódicas para acompanhar e resolver assuntos do interesse dos trabalhadores e de forma assídua.
A empresa veio também reconhecer a posição do sindicato em relação aos dias de nojo de igual forma como a CP o fez, recentemente através de uma deliberação. Esta era uma matéria que o SNTSF defendeu durante muito tempo e continuará a defender através do departamento jurídico junto das empresas onde defendemos que os dias contabilizados são os dias efectivos de trabalho e não devem ser contabilizados os dias de descanso medida esta também aplicada aos trabalhadores que se encontram em situação de união de facto.
O SNTSF, continuará ao lado dos trabalhadores, nos locais de trabalho, a defender melhores condições de vida e trabalho.
Com a mobilização de todos em torno dos mesmos objectivos será possível ir mais longe.