Geral

Saudamos os trabalhadores em Luta!

Saudamos todos os trabalhadores que aderiram com firmeza à greve de hoje e todos os que tiveram presentes nas concentrações na Estação de São Bento no Porto e no Ministério das Infraestruturas em Lisboa. Saudamos todos os que, independentemente da sua filiação sindical, participaram, em consciência numa luta que reafirmamos ser de todos os trabalhadores da CP, da IP e suas participadas e que resistiram com grande firmeza às manobras divisionistas e à campanha de desmobilização e de desinformação.
As más experiência do passado provam que apesar dos nossos apelos, feitos publicamente e atempadamente no presente, que a unidade só é possível ser feita nos locais de trabalho, pelos trabalhadores que terão sempre a proteção de um sindicato de classe, o SNTSF. Sem desculpas ou acusações, sem ser preciso convites formais ou falsos argumentos, estaremos sempre na defesa intransigente dos trabalhadores.
Afirmámos que Maio seria um Mês de lutas e assim foi. Dissemos que se não existisse a valorização dos salários a luta iria continuar em Junho, e assim será!
As lutas que foram desmarcadas/agendadas noutras datas, por outras organizações, para esvaziar e desvirtuar a luta de todos os trabalhadores, terão o nosso apoio se for para se concretizarem e se as reivindicações pela Valorização dos Salários forem reais e não apenas meras frases sem sentido prático.
Não existe várias classes de trabalhadores ou trabalhadores de 1ª e outros de 2ª. A classe trabalhadora é só uma, independentemente da sua categoria profissional.
O SNTSF, vai continuar nos locais de trabalho a discutir novas formas de luta, além das que estão agendadas e atempadamente serão anunciadas.