CP

EXCEÇÃO PASSA A SER REGRA?!

Os trabalhadores com a categoria de OVC, de alguns locais de trabalho são escalados atempadamente para irem “acompanhar” comboios.
O SNTSF/FECTRANS repudia a atitude de alguns responsáveis da CP por quererem impor o que não quiseram negociar, um Regulamento de Carreiras justo e que dignifique os trabalhadores sem recorrer à extrema polivalência funcional.
Utilizando a segurança como justificação solicitam aos trabalhadores a actualização dos dados com questões que nada têm a ver com as suas funções e a sua categoria profissional. Enviam regulamentação sobre material circulante e solicitam a confirmação como se fosse formação.
Nós temos vindo a defender a prioridade do preenchimento de vagas internamente, nomeadamente na Carreira Comercial, colocando aos trabalhadores das categorias de ORV, OVC e de Assistente Comercial a opção de poder escolher a permanência na actual categoria ou escolher outra dentro da mesma carreira e depois sim contratar mais trabalhadores, porque os números que foram anunciados pelo governo não chegam sequer para colmatar as saídas.
Aguardamos que o actual presidente da CP “tenha agenda” para atender ao pedido de reunião feito pelo sindicato para podermos também abordar este tema.