CP

Exercício difícil para o governo dar continuidade aos baixos salários

O SNTSF/FECTRANS esteve na reunião de negociação CP que decorreu hoje no Ministério das Infraestruturas e da Habitação. Os representantes do governo e da empresa transmitiram que já existia uma proposta de documento que iria ser enviada para os sindicatos nos próximos dias o qual resulta da fusão dos dois Acordos de Empresa (ex. EMEF e CP).
O planfond anunciado anteriormente pelo ministro irá ser “distribuído” para a reintegração dos trabalhadores da ex. EMEF na CP, o Tempo de Permanência passa para 4 anos e um aumento anual 0,45 no Subsídio de Refeição, durante 3 anos para os trabalhadores que já se encontravam na CP. Foi colocado a eliminação da 6ª Diuturnidade que existia na ex. EMEF e do índice base.
Aguardamos a proposta de AE para a podermos analisar todas as cláusulas e se existe uniformização e mais desvalorização, mas o que nos foi transmitido hoje, fica claro uma vez mais que é uma proposta provocatória para a globalidade dos trabalhadores que não vêm os seus salários valorizados desde 2009.