CP

Constrangimentos com as “Máquinas de Venda”

O sindicato reuniu, no dia 17, com o departamento da OC da CP. Abordámos diferentes assuntos com o objectivo de corrigir situações que têm causado transtorno aos trabalhadores ou implicações nas condições de trabalho destes.

Um dos temas que abordámos, foi as máquinas portáteis de venda de bilhetes nos urbanos do Porto. Um assunto que já tínhamos colocado na reunião com a Administração.

É um equipamento obsoleto, com consecutivas avarias e em número insuficiente. Uma situação única na empresa que não se verifica nas restantes regiões. Esta situação causa inúmeros constrangimentos e altera consequentemente os serviços, as entradas e saídas dos trabalhadores com a categoria de ORV, no depósito de São Bento. A empresa diz que não compete exclusivamente de si, a resolução para ultrapassar este problema e continua dependente do TIP – Transportes Intermodais do Porto que é um Agrupamento Complementar de Empresas (ACE) onde também é parte integrante a CP e o Metro do Porto. Entretanto informaram-nos que têm estado a realizar testes com os novos equipamentos, já em funcionamento na rede ferroviária, de forma a corrigir os erros e os tornar compatíveis com o sistema de bilhética nesta região.