CP

As atitudes dão-nos razão.

O SNTSF/FECTRANS, sempre viu a negociação como um assunto sério e como um meio de melhorar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores. Infelizmente, temos assistido a tudo menos negociação por parte dos representantes da empresa e de outros. Temos vindo a ser confrontados e a ter conhecimento de atitudes e medidas tomadas, internamente pela empresa, que nos leva a questionar se a palavra dos representantes da empresa/governo na negociação tem validade.

Tal como afirmaram em mesa de negociação que não haveria mais recrutamento para a Categoria de Assistentes Comerciais, verificamos que através de uma nota interna isso “também” não era para concretizar.

“Tendo em conta a possibilidade da CP iniciar processo de recrutamento para a categoria profissional de Assistentes Comercial e existindo o princípio de atender às movimentações interna, informa-se que:

Todos os trabalhadores que desejem mudar de local de trabalho e não tenham pedidos de transferência válidos para o ano de 2022, devem efetuar o respetivo pedido através do portal do colaborador ou junto da sua hierarquia (só serão considerados válidos os pedidos efetuados por estas vias), devendo o mesmo chegar ao Pessoal até ao próximo dia 31 de maio de 2022.”

Aguardamos que os responsáveis do governo e da CP, depois da demonstração do passado dia 16 de maio, recuem na imposição e na intransigência, e reabram a negociação com quem representa a maioria dos trabalhadores que não estão de acordo com a proposta da CP/governo.