Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Ouvir, informar e mobilizar

O SNTSF, continua a realizar contactos com os trabalhadores de forma a recolher contributos e fortalecer a posição do nosso sindicato com uma contraproposta que corresponda às reivindicações e dignifique as carreiras e as categorias profissionais. Esta semana realizara-se plenários nas diversas oficinas da CP.
Vamos continuar nos locais de trabalho a auscultar e mobilizar todos em torno de um objectivo que é de todos, um Regulamento de Carreiras único que enquadre todos os trabalhadores ferroviários.

BarreiroGuifões1

Oficina VRSA

CampolideEntroncamentoOficina GuifõesContumilOeiras

É preciso ouvir os trabalhadores!

Portão CP SEDEEntregámos na reunião de negociação do Regulamento de Carreiras que se realizou hoje, uma resolução em nome da Direcção Nacional do SNTSF e da FECTRANS-CGTP-IN com uma posição sobre a CP e o Direito á Negociação e Contratação Colectiva que aqui publicamos:

INTRANSIGÊNCIA NO QUE É ESSENCIAL

Pare Escute LuteRecebemos um documento dia 28, com ligeiras alterações feitas pela CP/governo na Carreira Comercial após a reunião do passado dia 16 de Julho para ser discutido hoje, mas não contempla a posição e a opinião dos trabalhadores já transmitida diversas vezes pelo SNTSF.

Ler mais...

É urgente a reabertura dos bares e não sobrecarregar mais os trabalhadores da CP.

Alfa PendularO SNTSF denunciou de imediato junto da CP as medidas contidas na IC (Instrução Comercial) n.º 24/2020-DEX distribuída aos trabalhadores, através da qual refere que, considerando os tempos médios de viagem dos clientes que utilizam os comboios Alfa Pendular e Intercidades, bem como as elevadas temperaturas que se fazem sentir durante o período de Verão, foi decidido dotar os comboios Alfa Pendular e Intercidades com garrafas de água e que a sua distribuição aos utentes seja efectuada pelos Operadores de Revisão e Venda (ORV).

Ler mais...

O SNTSF sempre com os trabalhadores

Oficina GuifõesApós o SNTSF denunciar as condições de trabalho débeis na nave norte de Guifões através de um ofício dirigido á CP, a resposta chegou.
Foi-nos respondido que, com vista à resolução dos problemas foi equacionado a implementação de um plano de intervenção com incidência nos seguintes aspetos:

Nomeações sem concurso

Oficina GuifõesRecentemente tivemos conhecimento na Linha do Algarve e na região de Lisboa que na operação comercial tem existido nomeação directa e não concurso interno, retirando a oportunidade aos trabalhadores que estariam interessados em concorrer caso lhes fosse dada essa oportunidade. Agora também verificamos a mesma situação na parte oficinal com trabalhadores da UMAV ao serem nomeados para exercer funções de chefia em Guifões.
Sem prejuízo das qualificações profissionais ou não que os trabalhadores em causa tenham para exercer essas novas funções não devem de existir diferentes critérios ou oportunidades negadas a quem tem a ambição de progredir na sua carreira profissional.
Todos devem ter essa oportunidade.

LOGOTIPO SINDICALIZACAO