Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Nomeações sem concurso

Oficina GuifõesRecentemente tivemos conhecimento na Linha do Algarve e na região de Lisboa que na operação comercial tem existido nomeação directa e não concurso interno, retirando a oportunidade aos trabalhadores que estariam interessados em concorrer caso lhes fosse dada essa oportunidade. Agora também verificamos a mesma situação na parte oficinal com trabalhadores da UMAV ao serem nomeados para exercer funções de chefia em Guifões.
Sem prejuízo das qualificações profissionais ou não que os trabalhadores em causa tenham para exercer essas novas funções não devem de existir diferentes critérios ou oportunidades negadas a quem tem a ambição de progredir na sua carreira profissional.
Todos devem ter essa oportunidade.

Mais polivalência - Menos valorização profissional

Portão CP SEDEDia 2, realizou-se a segunda reunião de negociação do RC com o governo e CP, onde nos foi entregue uma proposta que acentua as pretensões para colmatar a falta de trabalhadores na empresa o alargamento do leque das suas funções, fundindo e extinguindo diferentes categorias profissionais.

Ler comunicado…

Também na IP, a exploração comercial está primeiro?

CCO Setúbal 1 1CCO Setúbal 1 2Recentemente denunciámos uma situação idêntica na CP e reafirmamos também à IP-Infraestruturas de Portugal que o SNTSF, através dos seus Delegados e Dirigentes Sindicais tem o direito de afixar nas instalações da empresa e em local apropriado disponibilizado pela empresa, comunicados, informações ou outros textos relativos à vida sindical e aos interesses socio-profissionais dos trabalhadores, bem como proceder à sua distribuição sem prejuízo do funcionamento da empresa. Segundo a lei, a negação ou limitação deste direito constitui uma contra-ordenação grave.

Ler mais...

Os trabalhadores não são flexíveis

SimboloCpNa reunião de hoje, com o governo/CP, teve início o processo de negociação do Regulamento de Carreiras e foi entregue a proposta de documento pela empresa.
Na primeira apreciação que o SNTSF faz ao documento, fica claro e confirma-se qual é o objectivo final.

Ler mais...

Informação Sindical em prol da exploração comercial

Depósito de Revisão Campanhã 3 1O SNTSF, através dos seus Delegados e Dirigentes Sindicais tem o direito de afixar nas instalações da empresa e em local apropriado disponibilizado pela empresa, comunicados, informações ou outros textos relativos à vida sindical e aos interesses socio-profissionais dos trabalhadores, bem como proceder à sua distribuição sem prejuízo do funcionamento da empresa. Segundo a lei, a negação ou limitação deste direito constitui uma contra-ordenação grave.

«Falsa partida» na negociação

PareEscuteOlheAusência de uma proposta por parte da Administração/Governo, polivalência funcional e limitação financeira sem valorização na grelha salarial foi o que sobressaiu da reunião com o governo/CP realizada ontem.

Ler comunicado...

E a empresa... está com os trabalhadores?

Simbolo CP EntroncamentoNos últimos tempos tem sido veiculado pelo governo, para a comunicação social aquilo que é defendido pelo SNTSF há vários anos, que existem condições para que a reparação e recuperação e até construção dos comboios seja efectuada por trabalhadores da CP e nas oficinas da empresa.

LOGOTIPO SINDICALIZACAO