cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

Intransigência gera conflito na Linha do Sado

Linha do SadoA Alteração às escalas de serviço para os trabalhadores com a categoria profissional de Operador de Revisão e Venda, que entrou em vigor no dia 31 de Maio, no posto de revisão do Barreiro (Linha do Sado), gera descontentamento dos trabalhadores.

Após varias denuncias, o SNTSF interveio junto da empresa para rectificar a escala de serviço por a mesma ser desumana. A mesma apresenta rotações com quatro viradas de comboio seguidas, sem períodos de tomada de refeição ou sequer interrupções que permitam aos trabalhadores deslocar-se a casas de banho, em caso de necessidade. Como ainda não obtivemos qualquer resposta ao nosso ofício por parte dos responsáveis da empresa iremos apoiar todas as formas de luta que os trabalhadores queiram realizar de forma a que o problema seja resolvido.
Os trabalhadores não podem continuar a ser penalizados pela falta de efectivos na empresa nem a verem negados dias de licença por se recusarem a fazer trabalho extraordinário com esta escala. Não queremos acreditar que quem gere a empresa esteja conivente com este tipo de chantagem feita por algumas chefias aos trabalhadores.

Videos

Ficha Inscrição

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Ponto Seguro

ponto seguro