cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

Os trabalhadores não são flexíveis

SimboloCpNa reunião de hoje, com o governo/CP, teve início o processo de negociação do Regulamento de Carreiras e foi entregue a proposta de documento pela empresa.
Na primeira apreciação que o SNTSF faz ao documento, fica claro e confirma-se qual é o objectivo final.

A Fusão de grande parte das categorias profissionais, alargando o conteúdo funcional, porque segundo a empresa, tem que haver uma maior flexibilidade por parte dos trabalhadores.
É proposto a criação de duas novas Carreiras, a Carreira de Suporte Técnico e de Controlo de Tráfego e a Carreira de Manutenção e Preparação de Material.
No contexto geral e com o regresso das oficinas à CP é proposto que das actuais 20 carreiras passem a existir apenas 8 e de 77 categorias profissionais existentes actualmente passem a 22 integradas em carreiras e mais 22 não integradas em carreiras profissionais.
Independentemente de irmos analisar a proposta na integra e levá-la à discussão com os trabalhadores a primeira impressão é que não se aproxima em nada da realidade vivida diariamente pelos trabalhadores nos locais de trabalho e aquilo que devia ser o caminho.
O SNTSF, entregou também uma declaração sobre o Protocolo Negocial para ficar anexa à acta e solicitou uma reunião para falar sobre o mesmo.
Vai ser feito um comunicado mais detalhado para levar para os locais de trabalho nos contactos a realizar com os trabalhadores.

Videos

Ficha Inscrição

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Ponto Seguro

ponto seguro