Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Mensagem de solidariedade

SimboloFluviaisO SNTSF e a FECTRANS recebeu do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e da Marinha Mercante uma mensagem de solidariedade e as condolências às famílias dos trabalhadores falecidos. Uma mensagem que damos a conhecer e que dirigimos a todos os ferroviários. Obrigado

Ler mensagem...

Luto ferroviário

LUTO FERROVIÁRIOO SNTSF lamenta as vitimas mortais resultantes do acidente em Soure e presta condolências aos seus familiares e também as rápidas melhoras a todos os feridos.
Hoje é dia de luto ferroviário.

Concentração hoje na Linha do Oeste na Estação das Caldas da Rainha

Acção UtentesO SNTSF acompanha a Comissão para a Defesa da Linha do Oeste na luta pelo investimento e concretização do projeto de modernização da Linha do Oeste.
A falta de investimento no sector tem sido uma das nossas principais denúncias feitas ao longo dos anos.
A redução de comboios e o encerramento de linhas durante as últimas décadas, tem privado as populações ao transporte ferroviário quando este devia ser valorizado e ser a principal aposta no desenvolvimento de um sistema nacional de transportes.
Alguns acordaram agora ou fingiram reparar numa pequena parte de um problema que se tem agravado á anos na falta de material circulante, degradação das infraestruturas, falta de trabalhadores e falta de mais linhas.

Ler mais...

Morreu António Santos

António SantosFoi com pesar que o Sindicato recebeu a noticia da morte de António Santos, jornalista que durante décadas foi colaborador da organização sindical da CGTP-IN no sector ferroviário – Federação dos Sindicatos Ferroviários e posteriormente SNTSF.
António Santos foi jornalista e nessa qualidade esteve envolvido no trabalho sindical e nas lutas dos ferroviários e já depois de reformado e afastado, sempre aparecia nas nossas lutas, com uma mensagem de apoio e força. Podemos dizer que acabou por ser um ferroviário, embora de profissão diferente.
António Santos foi um antifascista e passou pelas prisões políticas. Foi presidente do Sindicato dos Jornalistas, tendo uma vida dedicada à causa dos trabalhadores e pela construção de uma sociedade justa e solidária.
Neste momento de pesar, transmitimos á família, as nossas condolências, na certeza de que a família ferroviária e a sua luta perdeu um amigo.

Mensagem de solidariedade da FUTAC

FUTACChegou-nos uma declaração da FUTAC - A Federação Unitária de Transportes, Portos, Pescas e Comunicações da América, sobre a contingência do COVID 19 com uma mensagem de solidariedade para os trabalhadores dos transpores.

Ler declaração…

Parecer do SNTSF sobre as férias dos trabalhadores.

Bandeiras SNTSF"Será que a actual situação pandémica, que obriga a que os trabalhadores estejam em situação de confinamento em casa, permite que o período de férias seja unilateralmente marcado, concretamente que, em tal situação, se encontrem cumpridos os principais objectivos inerentes ao gozo de férias?"

Ler parecer...

Protecção para todos os trabalhadores

Mascara protecçãoA Direcção-Geral da Saúde, através da informação n.º 009/2020, de 13/04/2020, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, informou que deve ser considerada a utilização de máscaras por qualquer pessoa em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas.

Ler mais...

LOGOTIPO SINDICALIZACAO