cabecalho

Tradutor

ptenfrdeelites

Placard Sindical

placard sindical site

Saúde e Actividades Diárias

Damos conhecimento do manual emitido pela DGS sobre Medidas Gerais de Prevenção e Cont [ ... ]

ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABAL...
ADAPTAR OS LOCAIS DE TRABALHO / PROTEGER OS TRABALHADORES

Divulgamos o documento Informativo da ACT que contem 19 recomendações de protecç [ ... ]

Publicados

Informação por email

Subscrever

Se quiser receber a informação do Sindicato por e-mail, inscreva-se aqui

Protocolos

logo medio1

A voz do SNTSF repõe prioridades

CCO B. PrataO ofício dirigido à IP no passado dia 23 obriga empresa a voltar a trás no que toca ao recrutamento de trabalhadores mesmo que a resposta diga “(…) que o processo de recrutamento lançado pela IP foi oportunamente objeto de ampla divulgação interna no âmbito do Grupo IP, encontrando-se em destaque no respetivo portal interno. (…)” e respondem ainda que os trabalhadores interessados “poderão manifestar-se através de email (...) no limite até ao dia 7/10/2020”.

Ler mais...

IP insiste em não cumprir o ACT

AcordoForcaLeiA empresa abriu concurso externo para um conjunto vasto de categorias profissionais vedando o acesso interno aos trabalhadores do grupo IP. O SNTSF repudia uma vez mais o desrespeito pela Contratação Colectiva de forma sistemática pelos responsáveis da empresa e enviou um ofício para que de imediato seja reposta a legalidade.

Ler mais...

O dinheiro ou a vida

REFER FusaoComo é possível que após 27 anos do início da instalação do sistema CONVEL nos operadores ferroviários, o qual é OBRIGATÓRIO, o mesmo não esteja instalado nos veículos motorizados especiais(VME)????

Ler comunicado...

Os trabalhadores têm que ter condições de trabalho

L. Vouga PNPara a IP existe trabalhadores de 1ª, 2ª e até de 3ª e também promove, além de acordos, a descriminação entre trabalhadores dependendo dos postos de trabalho que ocupam.
O SNTSF, recentemente denunciou a falta de condições de trabalho na Linha do Vouga e até à data nada foi feito ou nos foi transmitido sobre qual ou quais são as intervenções que a empresa tem definidas para a Linha do Vouga, principalmente para garantir condições dignas aos trabalhadores e aos utentes que utilizam esta linha.
Além deste caso, em específico, outros casos já foram denunciados sem que a IP se dignificasse a responder, talvez por não se tratarem de trabalhadores de 1ª
O SNTSF defende condições de trabalho para todos os trabalhadores independentemente do posto ou local de trabalho que ocupa e não podemos aceitar que actualmente exista postos de trabalho que não tenha as minimas condições de habitabilidade para quem lá trabalha além de não ter a casa de banho a funcionar e não ter água  como é o caso de uma Passagem de Nível na Linha do Vouga.

Hoje é dia de Luta na IP

Simbolo novoSaudamos os trabalhadores do grupo IP - Infraestruturas de Portugal (Infraestruturas; Património; Engenharia e Telecom) que com uma enorme determinação e resistência estão hoje em Luta pelo cumprimento do ACT - Acordo Colectivo de Trabalho.
No primeiro balanço que fazemos da greve é uma adesão nos centros de trabalho e estações além dos efeitos e perturbações visíveis com atrasos e supressões na parte ferroviária um pouco por todo o país com a adesão total na Linha do Oeste. Sabemos que são muitos os trabalhadores que hoje estão em luta em muitos locais de trabalho.
Uma luta de todos porque unidos somos mais fortes

GREVE - DIA 17 - SEXTA-FEIRA DIA DE LUTA NA IP/IP TELECOM/IP PATRIMÓNIO/IP ENGENHARIA

Cartaz Greve IP 2ºA Administração e o Governo tiveram tempo suficiente para evitar o conflito que os próprios iniciaram na empresa. No mês de Dezembro de 2019, Janeiro e Fevereiro de 2020, antes do estado pandémico, existiu tempo para aumentar os salários dos trabalhadores e iniciar o processo de revisão do ACT. A Administração não quis.

Ler comunicado...

17 Julho - 2020 Greve no grupo IP

Cartaz Greve IPNa discussão efectuada com os trabalhadores, perante a proposta de ZERO (0%), a generalidade dos trabalhadores que participaram na discussão, ou que nos fizeram chegar opinião, é de se assumir o caminho da luta, na forma de greve no próximo dia 17 de Julho na IP-Infraestruturas; IP-Telecom; IP-Engenharia; IP-Património.

Ler comunicado...

Videos

Ficha Inscrição

LOGOTIPO SINDICALIZACAO

Ponto Seguro

ponto seguro