Geral

2020, um ano atípico

Todos os povos do mundo estão confrontados com uma pandemia de proporções gigantescas e ao mesmo tempo estão os trabalhadores confrontados com mais uma ofensiva à contratação colectiva e aos direitos que a pretexto do COVID 19 agravou as relações laborais nas empresas descurando o papel fundamental dos trabalhadores para ultrapassar a crise tão apregoada. Por um lado, dando todas as condições para continuarem a produzir e por outro, valorizar os salários de forma urgente, justa e tão necessária, aumentando assim, o poder de compra das famílias dinamizando eficazmente, o crescimento económico de forma justa.
Este ano foi a pandemia, no passado recente foi a troika, FMI e outros tantos argumentos e outras crises. Cabe a todos nós estarmos atentos e mobilizados para lutar para que em 2021 e no futuro não continuem as justificações para continuar a ofensiva que tem penalizado tanto os trabalhadores com a política de baixos salários, a suspensão e eliminação de direitos e o desmembramento e privatização das empresas.
Com as restrições que nos são colocadas e as medidas para travar a pandemia, o SNTSF não vai realizar a tradicional Festa de Natal mas com a convicção que em breve juntaremos novamente os trabalhadores, reformados e suas famílias num momento de confraternização e convívio sem restrições de forma solidária, de reforço e unidade.
Estamos nos locais de trabalho a distribuir como habitualmente nesta altura do ano, a agenda aos associados que simboliza uma tradição de unidade e mobilização de todos os trabalhadores na defesa dos seus interesses colectivos e individuais.
O SNTSF, sindicato filiado na FECTRANS e na CGTP-IN, deseja a todos os trabalhadores e suas famílias e amigos um Feliz Natal e um Ano de 2021 com progressão e mais justiça social.