Geral

Uma greve feita pelos trabalhadores

Dia 25, dia de luta dos trabalhadores da CP, IP e participadas e para conhecimento geral, informamos que o “Tribunal Arbitral” acompanhou a argumentação do SNTSF/FECTRANS, que em dia de greve apenas tem que ser fixado como serviços mínimos, aqueles que são propostos no nosso pré-aviso de greve – os necessários a garantir a segurança e que não se justifica a fixação de circulação de comboios, porque não estão em causa necessidades sociais impreteríveis.
Mais uma vez defendemos a salvaguarda do direito à greve. Esta é uma greve feita pelos trabalhadores, em unidade reivindicando o aumento dos salários que tiveram a sua ultima actualização directa em 2009 na CP e na IP. São várias as crises que servem de desculpa pelos que tratam os trabalhadores como números.
A todos trabalhadores, dos edifícios, das oficinas, das Infraestruturas, das estações, das comunicações, engenharia e do património, da circulação, da gestão e de tantos outros serviços, ferroviários e trabalhadores das infraestruturas uni-vos, mobilizem-se e lutem por uma reivindicação que é todos!