Geral

Solidariedade com os trabalhadores do Apeadeiro 2020

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário, saúda a luta dos trabalhadores que prestam serviço de cafetaria à CP, nos comboios Intercidades e Alfa e que actualmente estão confrontados com salários em atraso, ameaças e uma brutal ofensiva contra os seus postos de trabalho.

Consideramos que é um serviço de importância elevada para a CP e para os utentes apesar de a empresa e o governo continuarem a dar suporte a outros interesses e a secundarizar os trabalhadores e os utentes. Defendemos a integração deste serviço e dos trabalhadores numa gestão interna da CP. Defendemos a rápida reposição dos seus salários e a garantia dos seus postos de trabalho e deve ser uma medida defendida pelo governo, garantindo assim a sua viabilidade e a continuidade do serviço prestado aos utentes.
São os trabalhadores que unidos em torno das suas organizações de classe, defendem os seus interesses e dão força às suas justas reivindicações numa altura que se acentua a ofensiva contra os salários, direitos laborais e sociais de quem trabalha.

Hoje, os trabalhadores realizam uma Concentração às 11.00 no Ministério das Infraestruturas e Habitação (Av. Barbosa Du Bocage, nº 5)