CP

Não abdicamos da negociação!

A CP não quer envolver o SNTSF/FECTRANS na negociação, e dessa forma responder à reivindicação principal de um salário justo, digno para TODOS os trabalhadores da empresa. A justificação é no mínimo desenquadrada do discurso do governo/CP, o de estarem empenhados na resolução dos problemas dos ferroviários. O motivo de termos colocado um pré-aviso de greve para o dia 31 de Maio não nos inibe em continuarmos a exigir e defender o direito à negociação consagrada na Constituição da República, pelo contrário é um caminho que consideramos o limite, o topo, uma porta fechada que é importante ser aberta. Questionamos se para a empresa, mais significa bom? Se com um dia de greve não pode existir negociação, mas com um mês já pode existir negociação nesta empresa.
Não abdicamos de defender o aumento do salário para todos, defender os postos de trabalho, a redução da carga horária, bem com a contratação de mais trabalhadores. A forma, o modelo, como e quando, passará pela negociação e da vontade do governo/CP para os alcançar e esse caminho passa por uma mesa negocial onde também os ganhos de produtividade provenientes do trabalho de todos os trabalhadores, sem exceção sejam distribuídos de forma justa, também por estes que mobilizados o reivindicam.
Neste sentido, o SNTSF/FECTRANS vais realizar plenários e continuar os contactos com os trabalhadores para decidir o caminho e as medidas a tomar.
Sindicaliza-te/mobiliza-te