CP

Adesão total na decisão dos trabalhadores

Os trabalhadores da Estação do Oriente iniciaram hoje o primeiro de dois dias de greve com uma adesão de 100%. Lutam por melhores condições de trabalho e pela resolução de muitos problemas que se arrastam há anos.

Independentemente das últimas informações, compromissos e previsões dirigidas aos trabalhadores pelos responsáveis da CP e apenas após a entrada do pré-aviso de greve, estes após incumprimentos anteriores mantiveram a firme decisão de manter a Greve programada para o dia de hoje e o dia de amanhã, 1 de Março.

A CP não pode continuar de costas voltadas para os trabalhadores, pois os problemas e as condições de trabalho existem de norte a sul do país e degradam-se de dia para dia e com particularidade na Estação do Oriente. Uma situação que é agravada quando não valorizam o trabalho nem os trabalhadores, quando impõem os baixos salários e impõem a polivalência nas categorias profissionais.

Uma representação de trabalhadores, amanhã dia 1 de Março vai estar presente na Estação do Oriente a partir das duas da tarde.