Medway e MSC

Precisamos de resposta e não de epístolas!

Se a administração está incomodada pela apresentação de um pré-aviso de greve, em vez de estar a divagar com sonhos de outros tempos, só tem um caminho, responder com propostas concretas ao que o SNTSF/FECTRANS enviou e, assim criar as condições para um acordo, ou para a reabertura do processo negocial.

Em resposta à decisão dos trabalhadores de se avançar para a luta, pela valorização dos salários e das condições de trabalho, a administração da MEDWAY/MSC em vez de responder às questões concretas, optou por lançar epístolas aos trabalhadores.

Não é com epístolas da administração que os trabalhadores terão os salários melhorados, é com a discussão de propostas concretas nesse sentido e sem deixarmos de reconhecer que a acção sindical, assente na vontade dos trabalhadores, tem conduzido à valorização salarial na MEDWAY/MSC, ela está aquém daquilo que é necessário para pagar justamente o trabalho nesta empresa.

Relembramos o processo deste ano, em que a administração começou por alegar dificuldades e prejuízos, para no início apresentar uma proposta de actualização salarial aquém da taxa de inflação e muito abaixo do crescimento do SMN – Salário Mínimo Nacional e foi com a acção sindical do SNTSF/FECTRANS que se passou para a discussão de novos valores, o dobro da proposta inicial.

Fora disto, tudo o que a administração escrever ou disser, são palavras sem o objectivo de resolver o problema central, a não ser tentar dividir trabalhadores e tentar que estes deixem de exigir e lutar por aquilo a que têm direito.