TTSL

Reclassificação continua por cumprir

O SNTSF enviou um ofício à TTSL, a solicitar esclarecimentos sobre o processo de reclassificação profissional dos trabalhadores com a categoria, entretanto extinta, de Agente Comercial.
Este processo, conforme anteriormente acordado entre os sindicatos e a empresa, prevê a reclassificação daqueles trabalhadores na categoria de Chefe de Terminal. Contudo, e apesar de já terem decorrido entrevistas no âmbito desse procedimento, a reclassificação ainda não foi concretizada, mantendo os trabalhadores numa situação de inaceitável indefinição.
Nesse sentido, o SNTSF solicitou informação concreta e actualizada sobre o ponto de situação do processo, os critérios adoptados e a previsão temporal para a regularização da situação dos trabalhadores abrangidos, reiterando igualmente a solicitação de uma reunião com a empresa, com vista a uma resolução célere e justa desta matéria e em cumprimento do que foi assumido.
Posteriormente ao envio do nosso ofício, tomámos conhecimento de que a empresa chamou os trabalhadores, no dia de hoje, para lhes transmitir a visão da actual administração sobre a empresa. Contudo, relativamente à situação concreta destes trabalhadores, foram prestados poucos esclarecimentos objectivos, ficando a percepção de que poderá existir uma tentativa de criação de entraves, em vez da imediata integração na nova categoria, tal como o SNTSF defende.
O SNTSF reafirma que não abdica da defesa dos direitos dos trabalhadores e continuará a acompanhar este processo com toda a firmeza, utilizando todos os meios ao seu dispor para garantir o integral cumprimento do acordo alcançado, mantendo os sócios devidamente informados sobre os próximos desenvolvimentos.