IP

Melhorar as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores

A intervenção, a denuncia e a divulgação feita pelo SNTSF traduziram-se no melhoramento das condições de trabalho na Linha do Vouga.
Finalmente, após o primeiro oficio enviado no dia 11 de Maio para a IP e o segundo no dia 21 de Julho, foram substituídos os abrigos das Passagens de Nível na Linha do Vouga. Ainda há muito a fazer, nomeadamente melhorar as condições na circulação ferroviária e as condições para os que utilizam esta linha diariamente de uma forma a servir dignamente as populações.
Apesar do SNTSF ter obtido resposta da IP só no dia 22 de Julho, foi com a nossa insistência na informação colocada no nosso site, em Maio, Julho e Agosto sobre as condições de trabalho a que estas trabalhadoras estavam sujeitas que acelerou o processo que considerávamos ser de extrema urgência a sua resolução.
Repudiamos também o que está a ser recorrente nas empresas do sector, a intervenção daqueles que tentam ficar com os louros a revelarem-se de forma oportunista e falaciosa desrespeitando os trabalhadores tentando consequentemente atacar na sombra quem verdadeiramente tem como prioridade a defesa dos trabalhadores e não o oportunismo sindical, desrespeitando a verdadeira organização e sindicalismo da classe trabalhadora.

Ler oficio de Maio…
Ler oficio de julho…