IP

Conciliação na IP

Realizou-se hoje uma nova reunião do processo de conciliação com a IP, patrocinada pela DGERT.
Abordámos como temas principais, o cumprimento e a abertura do processo de negociação e revisão de algumas matérias do ACT e outras pendentes que o SNTSF considera importantes e iniciámos finalmente a convergência num ponto de partida para dialogar. Um outro tema e apesar da parte da tutela, ainda não existir orçamento para os tão necessários e urgentes aumentos salariais, não deixámos de referir que os trabalhadores não vão abdicar de verem os seus salários valorizados e afirmámos claramente que o governo tem que ter aqui uma resposta célere para com os trabalhadores.
Existe abertura para se iniciar a negociação de matérias respeitantes ao clausulado do ACT. É um principio, em que muito se deve á resposta, mesmo em tempo de pandemia, dada pelos trabalhadores da IP no passado dia 17 de julho e a sua mobilização na luta.
Foi a nossa insistência que permitiu passado mais de um ano da entrega do nosso caderno reivindicativo, a abertura de um processo de negociação por parte da IP, iniciando já no inicio de Fevereiro.
Da nossa parte, SNTSF/FECTRANS, fica a continuidade do compromisso com os trabalhadores, da negociação de acordos que sejam aglutinadores e promovam a união entre trabalhadores e não a sua divisão.
Unidos somos fortes!