IP

IP – Empresa pública não cumpre com as normas de saúde em vigor

Os comunicados do Conselho de Administração não correspondem à realidade nos locais de trabalho.

O SNTSF, em contactos com os trabalhadores pertencentes á brigada de via e geotecnia de Faro, constatou que os mesmos não têm o mínimo de condições de higiene e salubridade. Estes trabalhadores não têm uma sede física com instalações sociais, onde possam mudar de roupa, fazer a sua higiene pessoal e tomar a sua refeição em condições condignas. Constatamos ainda, que com o atual estado de emergência, estando a restauração fechada, e sendo a maior parte do serviço feito ao longo da linha, não podem aceder às estações e respetivas áreas sociais, por as mesmas se encontrarem fechadas.
Também não entendemos que afim de cumprir com os limites de ocupação das viaturas, e havendo apenas uma para esta equipa, 2 dos trabalhadores se desloquem na viatura da empresa e os restantes se desloquem de comboio, tendo a IP com certeza mais viaturas.
Denunciámos à IP – Infraestruturas de Portugal, a situação degradante em que estes trabalhadores prestam o seu serviço diariamente exigindo as condições de higiene e salubridade o mais rapidamente possível.